24 de fevereiro de 2024
Quente e chuvoso • atualizado em 11/12/2023 às 16:40

Mais calor, chuva e alerta de tempestade: veja a previsão para Goiás nos próximos dias

A máxima pode chegar a temperaturas superiores aos 36ºC, com alerta para risco potencial de formação de tempestades com chuvas fortes e rajadas de vento e raios
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nestes próximos dias, Goiás terá ainda mais calor, com risco para tempestades com chuvas fortes, associadas a rajadas de vento e raios. O alerta é de altas temperaturas e probabilidade de chuvas e tempestades isoladas. No norte do estado, os termômetros podem ultrapassar a máxima de 36ºC, com volume de até 20 milímetros de chuva.

Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a previsão é de que o alerta para tempestades dure até quinta-feira (14), prometendo ficar mais estável no final de semana. No entanto, apesar das chuvas isoladas, as temperaturas devem se manter altas.

LEIA TAMBÉM: SES-GO alerta para contaminação de leptospirose durante época de chuvas em Goiás

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no sábado (16), as temperaturas máximas em algumas regiões de Goiás podem se manter em 36ºC. Ou seja, a chuva dará uma trégua, mas o calor permanece.

Nesta segunda (11), a máxima chegará a 33ºC em Goiânia, com probabilidade de volume de chuvas de até 7 milímetros. Já na terça (12), a temperatura máxima chega aos 32ºC, com volume de até 8 milímetros na capital. Em alguns municípios da região norte de Goiás, como Porangatu, a máxima se mantém alta, em 37ºC, apesar da grande probabilidade de chuvas, 20 milímetros.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.