28 de junho de 2022
Brasil

Maioria dos brasileiros acreditam que Neymar é inocente, aponta pesquisa

O suposto estupro do jogador do Paris Saint-German e da seleção brasileira, Neymar Júnior está dando o que falar. Nem parece que a Copa América já bate às portas e voltará a ter os estádios brasileiros como palco. Pouco se fala sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino que inicia hoje e tem a seleção brasileira estreando no domingo. As editorias de esportes às vezes confundem-se com as que contém notícias policiais. Nas rodas de conversa é difícil ter outro assunto que não seja o debate: Neymar, culpado ou inocente? A mulher que ele se envolveu, vítima ou oportunista? O Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 4 à 6 de junho decidiu levantar números estatísticos entrevistando mais de 2 mil brasileiros. Aos entrevistados fizeram a pergunta: “O jogador Neymar está sendo acusado de estupro, para o Sr(a) ele é culpado ou inocente?”

Em linhas gerais, a maioria dos brasileiros, entre homens e mulheres consideram o jogador inocente. 62,8% dos entrevistados acreditam que Neymar não cometeu nenhum crime e está sendo acusado erroneamente. Então os outros 38% consideram o jogador culpado? Nem isso. Desse número 23,2% não quiseram ou não souberam responder, porcentagem maior do que aqueles que o consideram culpado: 14%.

Até mesmo a maioria das mulheres estão ao lado do jogador. 59,8% das mulheres entrevistadas consideram o jogador inocente, enquanto 18,1% o consideram culpado. Essa porcentagem sobe um pouco quando se tratam de pessoas do sexo masculino: 66,2% acham que o jogador é inocente.

Continua após a publicidade

Exatamente 2.071 pessoas de todas as faixas etárias a partir dos 16 anos foram entrevistadas por telefone e mostrou que jovens entre 16 e 24 anos são os que mais acreditam na inocência do jogador: 71,2% dos entrevistados confiam que Neymar não cometeu nenhum crime.

 

Leia mais sobre o “Caso Neymar”:

Continua após a publicidade

Após depor em delegacia no Rio, Neymar agradece carinho de fãs

Mulher que acusa Neymar de estupro está mentindo sobre arrombamento, afirma dono do prédio

“Ele pode comprar o mundo, mas estou falando a verdade”, afirma modelo que acusou Neymar de estupro

Vídeo fragiliza versão de estupro e mostra agressão de modelo em Neymar

Modelo explica relação com Neymar: “Fui vítima de estupro”

Bolsonaro declara apoio a Neymar “acredito nele”

Mãe de Neymar pede para que filho perdoe menina e se concentre no futebol

Laudo aponta suposta vítima de Neymar com hematomas nas nádegas e pernas

Acusado de estupro em Paris, Neymar divulga vídeo explicando relação