27 de maio de 2024
Notícias do Estado

Maia diz que Bolsonaro só enxerga próprio umbigo e Lula tem visão de país

Maia fez elogios a Lula. (Foto: Reprodução)
Maia fez elogios a Lula. (Foto: Reprodução)

O deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (10), após o pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o petista, diferente de Jair Bolsonaro, tem uma visão ampla em defesa do Brasil.

No Twitter, o parlamentar criticou o atual presidente e fez comparações com Lula.

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu.

Maia, criticando a política externa do atual governo, que se alinhou a Donald Trump, aproveitou para elogiar Lula. Ele também disse que o petista defende a democracia e o respeito ao meio-ambiente.

“Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”.

Por fim, Maia disse que Bolsonaro é um ‘acidente da história’ política do país. “Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”.

Repercussão

O ex-presidente Lula fez nesta quarta-feira (10) seu primeiro pronunciamento depois da anulação de suas condenações na Lava Jato. Ele criticou a força-tarefa e se disse injustiçado. Também atacou o ex-juiz Sergio Moro.

Candidato à presidência em 2018 e presidente do Partido Novo, João Amoêdo fez críticas a Bolsonaro e a Lula.

“Não vamos nos esquecer: Lula teve as condenações anuladas, mas os crimes foram cometidos. Bolsonaro continua a praticar crimes de responsabilidade. Chega de populismo”.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado