10 de agosto de 2022
Brasil

Maia anuncia agenda “racional e objetiva de reestruturação” do Estado

Para Maia projeções econômicas não caíram por causa da reforma da Previdência - Foto: Dhavid Normando/CBIC
Para Maia projeções econômicas não caíram por causa da reforma da Previdência - Foto: Dhavid Normando/CBIC

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse na sexta-feira (17), que irá trabalhar com os líderes partidários e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para apresentar nas próximas semanas uma agenda voltada para a reestruturação do Estado brasileiro e medidas de curto prazo para estimular o aquecimento da economia.

Continua após a publicidade

No 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Rio de Janeiro, Maia disse que vai deixar bem claro para a sociedade que a Câmara e o Senado terão uma agenda muito racional e objetiva de reestruturação.

Para Maia a polarização política nas redes sociais tem levado a contestações da democracia em vários países, e o Congresso deve mostrar para a sociedade que tem uma agenda muito racional para o desenvolvimento do País.

Segundo Maia, não foram as dificuldades para aprovar a reforma da Previdência que levaram à redução das projeções do crescimento econômico. A reforma da Previdência segue o cronograma dos trabalhos da Casa e deverá ser aprovada até julho na Câmara dos Deputados. “A Previdência não era mais para ser um dilema, precisa ser a solução”, disse o presidente.

Continua após a publicidade