24 de junho de 2024
Destaque 2

Maguito Vilela recebe apoio de mais legendas: Solidariedade, PRTB e PROS

Diretório metropolitano do PRTB, PROS e Solidariedade anunciam apoio à Maguito Vilela, do MDB
Diretório metropolitano do PRTB, PROS e Solidariedade anunciam apoio à Maguito Vilela, do MDB

As alianças para o segundo turno começaram a ser costuradas apenas nesta sexta-feira (20/11) com o anúncio dos apoios do Solidariedade e PROS ao MDB de Maguito Vilela. Mais cedo, o Virmondes Cruvinel e o Cidadania, legenda do vice-governador, anunciaram a ida ao grupo de Vanderlan Cardoso, do PSD

No começo da semana, Gustavo Gayer, do Democracia Cristã havia descartado qualquer apoio aos candidatos. Alysson Lima, do Solidariedade, também anunciou uma postura neutra neste segundo turno, haja vista que teceu críticas à ambos os candidatos durante a campanha. Quer manter sua coerência. Mas não opôs o presidente da sigla no Estado, Lucas Vergilio costurar o apoio a legenda emedebista.

O PSDB também seguiu a linha de neutralidade neste segundo turno mas o candidato tucano e deputado estadual Talles Barreto chegou a anunciar publicamente que irá votar em Maguito Vilela, do MDB. “Em tribuna expomos o nosso posicionamento de acompanhar a decisão do PSDB de ficar neutro nas eleições de 2º turno em Goiânia. No entanto, na condição de cidadão goianiense, reforçamos o voto pessoal favorável a Maguito Vilela por acreditar que sua capacidade administrativa por Goiânia é maior que a de seu opositor, que inclusive, tem o apoio do governador.”

O diretório metropolitano do PRTB também acenou positivamente o apoio ao ex-governador de Goiás, Maguito Vilela.

Apoios


O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) destacou que a decisão de apoiar Maguito foi unanimidade no partido. “Foi uma grata satisfação quando eu levei a nossa vontade de caminhar junto com o Maguito e isto foi unanimidade. Não teve uma pessoa sequer que se colocou contra, porque nós acreditamos que este é o melhor projeto para Goiânia, que precisa continuar a crescer cada vez mais.”, enfatizou Vergilio. 

Segundo o deputado, a aliança firmada também vai beneficiar a cidade por meio do trabalho parlamentar que ele exerce em Brasília. “Vou ser o braço de vocês no Congresso Nacional e no governo federal para trazer recursos e investimentos para a nossa capital. Vamos todos de corpo, alma e coração para garantir uma votação expressiva ao Maguito e Rogério Cruz”, enfatizou. 

Daniel Vilela destacou a boa relação com o Solidariedade e com Lucas Vergilio. “Temos uma relação que extrapola a política, precisamos trabalhar com pessoas que gostamos e queremos construir juntos”, afirmou. “Legitimamente, o Solidariedade teve candidato próprio no primeiro turno e queria mostrar um projeto para a nossa capital, faz parte da democracia e da política, e ficamos muito felizes de chegarem agora para somar ao nosso projeto para Goiânia.”, complementou. 

Candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz agradeceu a confiança no projeto que a chapa de Maguito Vilela propõe para Goiânia e disse que a chegada dos novos apoios vai reforçar este trabalho. “É muito importante para nós, estamos na reta final da campanha e na busca dos votos de cada um. Creio que a vinda de vocês e dos outros partidos que se somam conosco, vão nos fortalecer mais ainda. Esta confiança prova que estamos no caminho certo e vamos manter os trabalhos para chegar à vitória.”, registrou. 

O coordenador-geral da campanha de Maguito Vilela, Agenor Mariano, disse que o objetivo é aumentar a presença nas ruas nesta reta final. “Vamos dar a maior visibilidade que uma campanha de prefeito teve em Goiânia. A nossa campanha tinha 57 ações de campanha em um dia e agora queremos passar para 150 ações diárias na cidade. Com a força de vocês nós vamos conseguir, o Maguito vai ganhar as eleições com a ajuda de vocês”, frisou.

Na reta final da campanha à prefeitura da capital, a coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, que tem Maguito Vilela (MDB) como candidato a prefeito, recebeu hoje (20/11) o apoio formal dos partidos Solidariedade e PROS. As lideranças e militantes dos dois partidos vão reforçar, a partir de agora, as mobilizações de rua. O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, adiantou que outros partidos também devem anunciar apoio à campanha de Maguito nos próximos dias. 


Leia mais sobre: Destaque 2 / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.