27 de junho de 2022
Eleições 2012

Maguito Vilela confirma pré-candidatura a prefeito de Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), confirmou nesta terça-feira (19) que disputará a reeleição. “Nunca disputei uma reeleição, mas vou quebrar esse paradigma, em função dos apelos dos partidos políticos, vereadores, lideranças comunitárias, empresariais e religiosas”, ponderou o peemedebista. A candidatura será oficializada no próximo domingo, às 9 horas, na Chácara do Passarinho, durante convenção do PMDB.

A confirmação da pré-candidatura ocorre 19 dias após a realização do movimento popular que pedia ao prefeito que confirmasse a intenção de disputar um novo mandato. No início do mês, lideranç as comunitárias reuniram cerca de duas mil pessoas na Chácara do Passarinho para pedir que Maguito confirmasse a pré-candidatura. De lá pra cá, o prefeito intensificou as conversações. Selou acordo com oito partidos políticos – PMDB, PT, PC do B, PDT, PSB, PSC, PRB e PRP – e 13 vereadores. “Todas as lideranças com quem eu conversei entenderam que preciso continuar à frente da Prefeitura de Aparecida para dar prosseguimento aos projetos que estão transformando para melhor a vida da cidade”, explicou Maguito.

O peemedebista que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador e senador utilizará pela primeira vez o instituto da reeleição. O prefeito chegou a trabalhar outros nomes para disputar o pleito de outubro próximo, mas a base aliada preferiu o próprio Maguito para representar o atual grupo político que administra a cidade.

Leia mais sobre:
Eleições 2012