Publicidade
| Em 4 anos atrás

Maguito recebe apoio do Republicanos que desistiu de Wilder: ‘não nos respeitou’

Compartilhar

O Republicanos em Goiás havia anunciado apoio e a entrada na coligação de Wilder Morais (PSC), mas tudo mudou quando o MDB colocou Maguito Vilela como pré-candidato à prefeitura de Goiânia no partido. A decisão foi anunciada durante a convenção da legenda republicana neste domingo (13/09).  

João Campos que comanda o partido no estado esteve conversando com Maguito durante toda a quinta-feira (10/09) quando o ex-prefeito de Aparecida foi anunciado como pré-candidato emedebista mas os bastidores comentam que a gota d’água para a mudança do rumo foi a decisão de Moraes em colocar Valdelice Ribeiro, do Avante, popularmente chamada de Nega da Moda. Não pegou bem para o Republicanos que não participou da decisão.

Publicidade

“Nós não fomos nem consultados no momento em que foi colocado o nome da chapa como a vice. E existem situações que são muitas vezes irreversíveis e não há como sustentar e continuar”. Discursou o deputado estadual Jeferson Rodrigues, emocionado. “Respeitamos o posicionamento, mas se não respeitarmos a nós quem vai dar valor a gente?”. O clima ficou insustentável.

Presentes na convenção, Daniel, Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida foram ovacionados. “O melhor prefeito do Brasil”, um presente disparou sobre Mendenha. “Vai ser o próximo prefeito e será o melhor prefeito de Goiânia”, esbravejou outro. Mas não apenas isso. Ao Republicanos foi-lhe dado aquilo que foi ignorado por Wilder. “A chapa no momento que viu o momento e a grandeza que é o Republicanos falou ‘nós merecemos um lugar ao vice’”, assegurou Rodrigues. 

Publicidade

A formalização da chapa veio com a indicação do vereador Rogério Cruz para uma possível candidatura a vice na chapa de Maguito. “Uma das marcas do nosso partido é unidade. Unidade por convencimento, não por imposição. Por convencimento, respeito e espírito democrático. Foi com esse sentimento que nós escolhemos o Rogério [Cruz] e o Maguito nos antecipa aqui e ele [Rogério] é vereador e sabe o quanto significa ser indicado para o cargo de vice-prefeito”, pontuou o deputado federal e presidente metropolitano da legenda, João Campos.

Publicidade

João Campos também demonstrou que há uma consonância com Maguito que talvez não existisse com Wilder. “Nesse diálogo com o pré candidato Maguito, demonstrando respeito ao nosso partido. Pela chapa que nós constituímos de 53 pré-candidatos, homens e mulheres. Uma chapa muito valorizada, eu não vou destacar aqui quem já foi vereador, quem disputou, quem é suplente para não perder tempo. Mas considerando isso. O Maguito considerou isso até porque além de ter sido vereador foi prefeito aqui de Aparecida por 8 anos trabalhou diretamente com a Câmara sabe o quanto é importante o partido ter vereadores. Evidentemente que levou em conta a relevância do partido nacional. Com 30 deputados na Câmara com dois senadores”. explicitou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.