17 de julho de 2025
APÓS POLÊMICAS

Mabel se reúne com vereadores da base e coloca panos quentes em polêmicas recentes

Reunião serviu para tentar apaziguar os ânimos entre Câmara e Prefeitura, pois secretários foram criticados por aliados no Legislativo
Mabel com Romário Policarpo e Igor Franco. Presidente da Câmara e líder do prefeito fizeram críticas recentes a secretários. (Foto: Alex Malheiros)
Mabel com Romário Policarpo e Igor Franco. Presidente da Câmara e líder do prefeito fizeram críticas recentes a secretários. (Foto: Alex Malheiros)

Sandro Mabel (União Brasil) se reuniu, nesta quarta-feira (2), com os vereadores que compõem a base na Câmara de Goiânia.

Durante o encontro, foram discutidos projetos enviados pelo Executivo que serão prioridade nas votações na reta final do semestre.

A reunião também serviu para tentar apaziguar os ânimos entre Câmara e Prefeitura, pois secretários de Mabel foram duramente criticados por aliados no Legislativo.

O presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), criticou o secretário de Trânsito, Tarcísio de Abreu, enquanto o líder do Executivo, Igor Franco (MDB), teceu críticas ao secretário de Saúde, Luiz Pellizzer.

Após o encontro, Policarpo afirmou que mantém o posicionamento, dizendo que não são críticas à Prefeitura, mas sim a alguns integrantes dela.

“Eu não retiro uma linha do que eu disse. Aquilo que eu tenho a dizer de qualquer secretário eu vou continuar falando, vou continuar tendo a minha autonomia e dizer. Não representa que seja um comentário geral em relação à Prefeitura. Espero que ele corrija o problema.” – Romário Policarpo

Sobre as críticas de Igor Franco, Mabel colocou panos quentes na polêmica. Ele evitou se posicionar e afirmou que os problemas entre eles são decorrentes de uma exoneração feita pelo titular da pasta.

“O líder criticou o secretário de Saúde, ele tem um problema pessoal com o secretário de Saúde, porque o secretário dispensou uma pessoa dele, então ele ficou contrariado com isso e vem batendo há algum tempo. Eu vou conversar com ele sobre esse assunto, mas isso é natural. Eu não posso tirar a razão do secretário em algumas questões, mas também não posso tirar a dos vereadores.” – Sandro Mabel

Outra reclamação feita por vereadores é sobre a falta de acesso a alguns secretários e também ao pagamento de emendas. Mabel afirmou que já definiu a logística para que os assuntos sejam tratados no Paço.

“Neste tema de emendas, de atendimento de secretários, eu estabeleci horários para os secretários atenderem os vereadores, a forma que os vereadores devem vir ou não vir. Você não pode, com 30 vereadores na base, atender todo mundo que chega. Se os 30 resolverem vir no mesmo dia, o cara não faz nada. O cara tem três dias para pedir uma audiência. Se for uma coisa urgente, o secretário sai da reunião que tiver, atende rapidamente o vereador e encaminha. Essa parte de emendas, centralizamos tudo em um lugar só para que não fique todo mundo andando em tudo quanto é secretaria e vire uma confusão danada, então está tudo centralizado na secretaria que cuida das emendas.”


Leia mais sobre: / / / / / Política