21 de junho de 2024
Eleições 2024

Mabel quer inserir disciplina de educação financeira no currículo das unidades de ensino municipais

Caso seja eleito, Mabel pretende trabalhar pela inserção da disciplina de educação financeira no currículo das unidades de ensino municipais
Mabel também defendeu o desenvolvimento de projetos para preparar os jovens para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).
Mabel também defendeu o desenvolvimento de projetos para preparar os jovens para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, afirma que, caso seja eleito, pretende trabalhar pela inserção da disciplina de educação financeira no currículo das unidades de ensino municipais. O político defende que as escolas devem preparar os alunos para o futuro. A declaração foi dada durante encontro com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), no dia 4 de junho.

Durante o evento, Mabel também defendeu o desenvolvimento de projetos para preparar os jovens para o mercado de trabalho, ensinando, principalmente, matérias sobre inovação e tecnologia. “As escolas do Sesi/Senai preparam os alunos para serem grandes profissionais no futuro, com ensinamentos sobre empreendedorismo, inteligência artificial, robótica, informática e educação financeira. Precisamos levar isso também para escolas municipais, preparar nossos jovens para as profissões do presente e do futuro”, disse.

Os jovens não podem ser formados só com as disciplinas tradicionais da grade curricular. É preciso prepará-los para vencerem na vida profissional.

Sandro Mabel

Sandro Mabel destacou o que vem sendo na rede de ensino do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Sistema Fieg, e lembrou que são funções que estão em alta no mercado de trabalho e rendem bons salários.

O presidente do Codese, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, enalteceu a disposição de Sandro Mabel em dialogar e apresentar propostas para solucionar questões que estão sendo vivenciadas no dia a dia da capital. “A gente quer uma Goiânia pujante, com gestão. É isso que esperamos do futuro prefeito: que apresente efetivamente propostas para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Carlos Alberto.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019