11 de julho de 2025
APROVADOS

Mabel diz que secretários passaram no teste de seis meses e garante continuidade na gestão

No entanto, prefeito afirmou que nomes devem deixar gestão na próxima avaliação: "em dezembro alguém vai dançar"
Mabel se reuniu com secretários nesta quarta-feira (3) e apresentou um plano de cobranças e metas, para que sejam realizadas. (Foto: Alex Malheiros)
Mabel se reuniu com secretários nesta quarta-feira (3) e apresentou um plano de cobranças e metas, para que sejam realizadas. (Foto: Alex Malheiros)

Após a reunião realizada com vereadores da base na tarde desta segunda-feira (2), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou que não deve promover alterações no primeiro escalão.

Durante o período de transição, ele afirmou que estava indicando secretários com prazo de seis meses, mas que, no momento, não há razão para exonerar qualquer um deles.

No entanto, segundo o prefeito, houve a apresentação de um plano de cobranças e metas, para que sejam realizadas.

Eu estou com todos os decretos de demissão deles no dia 30 de julho, para eu escolher qual deles eu iria demitir. Não tem razão para fazer demissão, então eu renovei o aviso prévio deles para mais seis meses. Eu estou com a exoneração, é só assinar, mas eu avaliei e acho que está andando. Nós apresentamos na reunião do secretariado pela manhã todo o plano de cobrança, metas, e uma série de coisas foram colocadas – Sandro Mabel

Apesar de não cogitar mudanças no primeiro escalão neste primeiro momento, Mabel não demonstrou ter a mesma confiança nos próximos seis meses, quando vai avaliar novamente o trabalho feito pelo secretariado.

Nós temos metas a serem cumpridas, planos a serem cumpridos, outras metas que não estavam no nosso Plano de Governo, mas que estão sendo incluídas e tudo isso tem data, tem prazo de realização, tem responsável, desdobramento. Em dezembro, eu tenho certeza de que algum vai dançar, é quase garantido – Sandro Mabel


Leia mais sobre: Geral