14 de julho de 2025
PEDIDO ESPECIAL

Mabel diz que ligou e suplicou para deputados aprovarem a prorrogação do decreto de calamidade da Prefeitura de Goiânia

Sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto, e será realizada nesta quinta-feira (4)
Prorrogação do decreto de calamidade será votado nesta quinta-feira (3), na Alego. (Foto: Alex Malheiros)
Prorrogação do decreto de calamidade será votado nesta quinta-feira (3), na Alego. (Foto: Alex Malheiros)

Deputados votarão, nesta quinta-feira (3), a prorrogação por mais seis meses do decreto de calamidade nas finanças da Prefeitura de Goiânia.

A sessão extraordinária híbrida foi convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil).

Na véspera da votação, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), contou que ligou para diversos deputados e teria “suplicado” para que a prorrogação fosse aprovada. Segundo Mabel, todos demonstraram disposição para ajudar a capital.

Eu liguei para vários deles, expliquei a situação para os que tinham dúvidas, e também para os que não tinham dúvidas, liguei para todo mundo, menos para aqueles radicais de oposição, que não adianta você ligar. Eu liguei para todos eles e supliquei, e todos eles tiveram disposição de ajudar Goiânia – Sandro Mabel

Apesar do parecer contrário do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Mabel afirmou que um dos motivos da prorrogação é para que as contas sejam auditadas. Ainda de acordo com o prefeito, todos os pagamentos feitos pela atual gestão estão em dia.

Goiânia precisa de ajuda para que a gente possa controlar esse volume de pagamentos para trás que existe, esse descontrole. Tem coisa que existe. Tem coisa que está lá, mas não existe, precisa auditar. Então, você tem que ter tempo de fazer isso tudo. Os nossos pagamentos estão em dia – Sandro Mabel


Leia mais sobre: / / / / / Política