Nesta sexta-feira (21), o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), cumpriu uma de suas promessas de campanha. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, Mabel realizou a entrega simbólica de insumos adquiridos com o seu primeiro salário de prefeito, no Paço Municipal da capital.
De acordo com o prefeito, foram R$ 25 mil em cateteres abocaths, utilizados para administração de injetáveis e coleta de amostras de sangue.”Como eu havia prometido, o meu salário aqui da Prefeitura, nós estamos convertendo ele em material para os postos de saúde. São 25 mil reais de material que está sendo liberado para que a gente possa ajudar a saúde”, ressaltou Sandro.
LEIA TAMBÉM: Qual o salário do prefeito em Goiânia?
Mabel prometeu que continuará devolvendo seu salário à Prefeitura para a compra de materiais até que a situação seja regularizada. “O simbolismo disso não é o que vai resolver o problema da saúde, mas, precisamos pegar cada vez mais firme. Enquanto nós vamos consertar de uma forma que fique boa para a população, eu vou continuar não recebendo o meu salário”, salientou.
O titular da Saúde, Luiz Pellizzer, participou da ação simbólica junto a Mabel e ressaltou a necessidade do insumo adquirido com a remuneração do prefeito. “A maioria dos medicamentos já chegaram desde o dia 12 de fevereiro de maneira adequada e o prefeito resolveu cobrir um pedaço que estava realmente um pouco atrasado, que era a questão desses abocaths, então ele fez compra de 10 mil abocaths das mais diversas numerações”, afirmou.
Pellizzer aproveitou para detalhar as medidas implementadas na capital neste primeiros 52 dias de gestão. “Já teve bastante avanço, temos hoje uma situação de atendimento pediátrico em todas as unidades, já tem ortopedista em quatro unidades, as escalas já foram redimensionadas, já temos as metas de tempo diminuídas para que o paciente não espere mais de uma hora para o primeiro atendimento médico, independente da cor de classificação”, elencou o secretário.
Em post nas redes sociais, Mabel voltou a enfatizar que continuará com a conduta até a normalização da situação.” Vou fazer isso até que nossa saúde esteja funcionando bem. Vamos mudar a realidade da nossa saúde, vamos reformar as unidades, cuidar dos nossos profissionais para atendermos melhor e da melhor maneira”, escreveu na publicação.
Leia mais sobre: Luiz Pellizzer / Salário de Prefeito / Sandro Mabel / Saúde de Goiânia / Cidades / Política