25 de junho de 2024
ELEIÇÕES 2024

Mabel defende gestão integrada envolvendo Guarda Civil e Secretaria de Segurança Pública

Em reunião com secretário de Segurança Pública Mabel debateu ideias e projetos para capital; pré-candidato prometeu ampliar rede de videomonitoramento de Goiânia
Reunião com secretário Renato Brum foi na manhã desta terça - Foto: Divulgação
Reunião com secretário Renato Brum foi na manhã desta terça - Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel defende uma total integração entre a Prefeitura, por meio da Guarda Civil Metropolitana, e as forças da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP). Nesta terça-feira (11) ele participou de reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, para discutir medidas na área para a capital.

Sandro Mabel anunciou que, nos primeiros 100 dias de gestão, providenciará a ampliação da rede de videomonitoramento de Goiânia, em parceria com a iniciativa privada. “Em Aparecida de Goiânia essa tecnologia já funciona muito bem. São cerca de 3 mil câmeras, sendo 500 de última geração. Infelizmente, na nossa capital, estamos muito longe disso. Mas isso vai mudar”, frisou.

Guarda Civil Metropolitana

O pré-candidato citou como modelo a política de segurança adotada pelo governo estadual. “A Segurança Pública de Goiás no governo de Ronaldo Caiado faz um excelente trabalho. Temos convicção que, em total parceria e sintonia com as nossas Polícias Militar e Civil, vamos fazer também da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia a melhor do Brasil”, defendeu.

De sua parte, Renato Brum destacou a importância de integrar o máximo possível as ações da Guarda Metropolitana com as forças de segurança do Estado. Ele citou, em especial, as praças e parques de Goiânia. Entre as ações, destacou ampliar a rede de videomonitoramento na capital, uma ferramenta essencial para combater a violência e solucionar crimes.

“A tecnologia é uma grande aliada da Segurança Pública. Seria de grande valia a Prefeitura se estruturar para receber essa inovação. Por meio dela, podemos localizar foragidos, inibir ações de bandidos, ter provas para anexar em processos criminais”, explicou Renato.

“Graças ao trabalho realizado pelo governador Ronaldo Caiado, a segurança pública de Goiás é hoje referência nacional. Todos os indicadores criminais despencaram nos últimos seis anos no estado. Mas a Prefeitura pode colaborar para aumentar ainda mais a segurança pública da capital, numa ação conjunta com as nossas Polícias Militar e Civil”, disse Sandro Mabel.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política