Pelo segundo mês consecutivo, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), doou seu salário de chefe do Executivo Municipal para a compra de insumos e medicamentos para a Saúde da Capital. A ação cumpre o compromisso feito durante a campanha eleitoral, em que o prefeito prometeu que doaria a remuneração todos os meses, até a normalização dos serviços e resolução dos problemas herdados da gestão anterior.
Desta vez, foram adquiridos cateteres abocaths, utilizados para administração de injetáveis e coleta de amostras de sangue, sondas de alimentação enteral e medicamentos. Em fevereiro, Mabel já havia adquirido R$ 25 mil em cateteres abocaths para doação à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).
Durante o ato na tarde desta quarta-feira (2), no hall de entrada do Paço Municipal, o prefeito destacou o cumprimento da promessa na presença do secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, e de servidores da pasta. “Novamente, o meu salário, como eu havia prometido, sendo convertido cem por cento para aquisição de material de consumo para as nossas unidades de saúde”, afirmou Mabel.
“Trata-se de um gesto simbólico, da minha parte, que mostra a minha preocupação em normalizar o atendimento, ao mesmo tempo em que reconhece o empenho e a luta das equipes que trabalham nas unidades de saúde básica do município”, pontuou.
Leia mais sobre: Compra de insumos / Doação salário / Sandro Mabel / Saúde de Goiânia / SMS de Goiânia / Cidades