24 de maio de 2024
ELEIÇÕES 2024

Mabel afirma que está dedicado a “aprender” sobre Goiânia no início da pré-campanha,

Em evento na manhã dessa sexta-feira, em Anápolis, o recém-lançado pré-candidato a prefeito do UB afirmou que esta focado em entender a cidade e os rumos para onde ela vai
Sandro Mabel conheceu hospital apresentado por Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha foto divulgação
Sandro Mabel conheceu hospital apresentado por Vilmar Mariano e Gustavo Mendanha foto divulgação

Na agenda da pré-campanha para prefeito de Goiânia pelo União Brasil (UB), o empresário Sandro Mabel afirma que está dedicado a “aprender” sobre a Capital. “Estamos inrtercalando visitas em vários locais e, ao mesmo tempo, discutindo e aprendendo sobre Goiânia. Temos várias equipes trazendo dados”, declarou ao Diário de Goiás durante evento em Anápolis na manhã dessa sexta-feira (12).

Mabel disse que, ao mesmo tempo, vem fazendo reuniões para “discutir Goiânia como um todo”. E acrescentou: “Porque não pode pedir voto [por enquanto]. Então, já reunimos várias categorias para definir para onde queremos levar Goiânia”, frisando que o momento é de aprender sobre Goiânia.

Ida ao Hmap

Sandro Mabel também comentou visita realizada na quinta-feira (11) ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (Hmap). Na visita, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e o ex-prefeito, Gustavo Mendanha, ambos do MDB, apresentaram a unidade ao pré-candidato.

Ao DG, Mabel disse que ficou “impressionado e com inveja” de ter em Goiânia um hospital como o que viu. “Fui lá para entender um pouco o funcionamento de um hospital daquela dimensão e fiquei muito impressionado.

Ele disse que, em comparação com a rede privada, o que viu no Hmap considerou superior até que em algumas unidades privadas. “É melhor do que qualquer unidade de saúde. Temos o Hugol e alguma coisa que também tem uma boa qualidade, mas lá é impressionante. Os equipamentos todos funcionando, o hospital todo funcionando. UTI pediátrica, UTI para 40 pessoas funcionando, fabuloso, Fiquei impressionado”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.