27 de maio de 2024
Política • atualizado em 16/05/2024 às 11:36

Lula virá a Goiânia para inaugurar o BRT, diz deputada Bia de Lima

A deputada também deu detalhes sobre os rumos da campanha da pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT)
Segundo Bia, o presidente Lula vem inaugurar a conclusão da obra e só está faltando formalizar uma data. (Fotos: Reprodução/ Luis Acosta AFP).
Segundo Bia, o presidente Lula vem inaugurar a conclusão da obra e só está faltando formalizar uma data. (Fotos: Reprodução/ Luis Acosta AFP).

Durante entrevista a Altair Tavares na manhã desta quinta-feira (16), a deputada Bia de Lima (PT) afirmou que o atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Goiânia para inaugurar o BRT. A declaração foi feita em conversa sobre os rumos da campanha da pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), que também já afirmou que o presidente fez o compromisso para ajudar na conclusão de obras paradas como BRT, construção de CMEIs e Escolas de Tempo Integral.

“Nós vamos, em breve, inaugurar o BRT com recursos federais. O presidente Lula vem inaugurar a conclusão da obra e só está faltando formalizar uma data. Ele já disse ter o interesse de vir e ele virá em breve inaugurar também outros grandes investimentos na área federal para a Saúde e Educação”, afirmou Bia de Lima, alegando que a presença terá um peso importante “porque começou com ele e vai finalizar com ele”, destacou.

Agora o presidente Lula vem dar também a demonstração da importância do Governo Federal para o futuro de Goiânia. Inclusive porque a futura prefeita Adriana Accorsi vai em breve, anunciar importantes projetos para Goiânia.

Bia de Lima

Campanha Adriana Accorsi

Segundo a deputada Bia de Lima, a campanha de Adriana Accorsi está nesse momento buscando ampliar apoios. “Todo o esforço nosso agora é para trazer mais apoiadores, mais partidos, mais pessoas importantes do cenário, justamente para a gente poder ter uma maior diversidade e pluralidade. Nosso foco agora é ampliação, nosso tema é somar com Goiânia, não dividir, somar sempre”, afirmou.

“Do ponto de vista político e considerando as pesquisas internas, a deputada afirma que a pré-candidatura de Adriana Accorsi está excelente. “A perspectiva está cada dia melhor, conversas paralelas e conversas de cima para baixo. Porque acho que essas de cima para baixo são as que, no final da história, mais geram o resultado esperado. Estamos conversando aqui e lá no Planalto”, destacou.

Um ponto forte bastante destacado na pré-candidatura de Accorsi é a sua relação com o Federal. Vale lembrar que, em abril, Adriana se encontrou com o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília. “Dia de grande alegria e emoção. Pude me encontrar com nosso presidente Lula, receber seu abraço e conversar com ele sobre nossa cidade de Goiânia”, disse a pré-candidata.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019