20 de julho de 2024
Relações Internacionais

Lula tem encontro marcado com representantes de Biden

Reunião ocorre em Brasília com o objetivo de discutir "como os EUA e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns"
Existe uma expectativa de que o presidente eleito, Lula, faça uma viagem aos Estados Unidos ainda em dezembro (Foto: Reprodução/Facebook)
Existe uma expectativa de que o presidente eleito, Lula, faça uma viagem aos Estados Unidos ainda em dezembro (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente eleito, Lula (PT), e sua equipe de transição têm um encontro marcado com representantes do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta segunda-feira (05/11), em Brasília.

O principal nome do lado americano que estará presente é o do conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan. Membros do Departamento de Estado dos EUA, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores, também marcarão presença.

De acordo com um comunicado emitido pela Casa Branca, o objetivo do encontro é discutir “como os EUA e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns”, como democracia, combate à fome, mudanças climáticas e imigração.

Existe uma expectativa de que, ainda em dezembro, ou seja, antes mesmo de assumir como presidente, Lula faça uma viagem aos Estados Unidos para se encontrar pessoalmente com Biden.

Para a posse do petista, no dia 1º de janeiro de 2023, o governo americano já reservou 200 quartos em um hotel de Brasília. No entanto, não há confirmação sobre quais autoridades comparecerão à cerimônia.


Leia mais sobre: / / / Brasil