17 de abril de 2024
Possibilidade

Lula não descarta disputar reeleição em 2026 caso esteja com “saúde perfeita”

Durante a campanha eleitoral, Lula deu declarações descartando a possibilidade de reeleição, e que essa seria a última candidatura
Lula não descarta disputar reeleição em 2026. (Foto: reprodução/Flickr)
Lula não descarta disputar reeleição em 2026. (Foto: reprodução/Flickr)

Durante entrevista ao programa ”É Notícia”, da RedeTV, nesta quinta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a possibilidade de se candidatar à reeleição em 2026. Segundo o petista isso pode acontecer se a situação do país estiver ”delicada” e se ele sentir a ”saúde perfeita”.

Mas, de acordo com o presidente, o momento é de ”aproveitar a vida”, e no momento não pensa em ser candidato na próxima eleição.

LEIA TAMBÉM: PL avalia lançar candidatura de Michelle Bolsonaro à presidência em 2026

“Veja, se eu puder afirmar para você agora, eu falo: ‘Não serei candidato em 2026’. Vou estar com 81 anos de idade, sabe. Preciso aproveitar um pouco a minha vida, porque eu tenho 50 anos de vida política. Isso é o que eu posso te dizer agora, sabe”, disse.

Portanto, o petista garantiu que quando chegar o momento e o país estiver em uma situação ”delicada” e ele estiver com saúde, há possibilidade de se candidatar.

“Agora, se chegar em um momento, tiver uma situação delicada e eu estiver com a saúde, porque eu só posso ser candidato se eu estiver com a saúde perfeita, mas saúde perfeita com 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30″, acrescentou. Vale lembrar que durante a campanha eleitoral, Lula deu declarações descartando a possibilidade de reeleição, e que essa seria a última candidatura.


Leia mais sobre: / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.