13 de outubro de 2024
Dia da Independência

Lula é chamado de “pai dos pobres”, por apoiadores, em evento de 7 de setembro

Presidente e eleitores defenderam, na data, a democracia do país
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, no último sábado (7), em que foi celebrado o Dia da Independência do Brasil, de desfile cívico em Brasília. Após o evento, o petista compartilhou, em seu perfil nas redes sociais, um vídeo em que retrata o carinho recebido de seus apoiadores.

Dentre os elogios, o presidente foi chamado de “pai dos pobres”, por um apoiador, enquanto cumprimentava a multidão. Outra apoiadora disse ter conseguido o ProUni graças ao político. Frases como “você devolveu a nossa democracia”, “eu te amo, Lula”, dentre outras, foram ditas ao gestor. Assista:

“Nenhum país é de fato independente sem o exercício pleno da democracia. Democracia é mais do que votar no dia da eleição. É lutar pela conquista de direitos. Democracia é diálogo, é a convivência civilizada entre opostos. É o respeito à vontade do povo expressado livremente nas ruas”, disse o presidente.

Lula participou do desfile, em Brasília, sem a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva, que se encontrava em evento no Qatar. O evento fez homenagem ao Rio Grande do Sul, ao Zé Gotinha, ao G20 e aos atletas olímpicos que participam dos jogos em Paris, e contou com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, dentre outras autoridades.


Leia mais sobre: / / Brasil / Política