13 de julho de 2024
Comparação

Lula afirma que Bolsonaro é uma “cópia malfeita” de Donald Trump

Declaração foi dada durante entrevista coletiva do petista à imprensa internacional
Ex-presidente Lula e atual presidente Jair Bolsonaro (Fotos: Reprodução)
Ex-presidente Lula e atual presidente Jair Bolsonaro (Fotos: Reprodução)

O ex-presidente Lula (PT) comparou, durante entrevista coletiva à imprensa internacional, nesta segunda-feira (22/08), o presidente Jair Bolsonaro (PL) com o americano Donald Trump, que comandou os Estados Unidos entre 2017 e 2021.

“O único que tem blefado, que tem [espalhado] fake news, que tem desafiado as instituições, é ele [Bolsonaro]. Ele é uma cópia malfeita do Trump. O Trump também tentou evitar aceitar o resultado, e teve que ceder”, afirmou o petista.

“Eu tenho certeza que, aqui no Brasil, o resultado eleitoral será acatado plenamente. É dado a quem perde o direito de lamentar, mas paciência, isso faz parte do jogo”, complementou.

Na mesma coletiva, Lula voltou a falar sobre a Ucrânia. “A primeira coisa que eu espero é que, quando eu ganhe as eleições, a guerra da Rússia e da Ucrânia já tenha terminado. Aí eu ficarei muito mais tranquilo.”

“Se ela não acabar, você pode ficar certo que nós vamos tentar, junto com outros países, interferir junto ao governo da Ucrânia quanto ao governo da Rússia para que a gente perceba que guerra não leva a nada”, declarou.


Leia mais sobre: / / Geral