A volta de Luizinho Lopes no comando do Vila Nova Futebol Clube foi bem distante do esperado. O Tigrão foi goleado pelo América Mineiro em pleno Onesio Brasileiro Alvarenga. O técnico que teve a oportunidade de comandar apenas um treinamento, montou a equipe com quatro atacantes, foi bastante criticado e considerado o principal responsável pelo péssimo resultado no jogo que foi válido pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Para a partida do próximo domingo (22), às 18 horas, diante do Amazonas – em Manaus – o técnico Luizinho Lopes celebra um tempo bem maior para conhecer o elenco e preparar a equipe colorada que busca quebrar uma sequência de quatro rodadas com derrotas na competição.
“Conseguimos trabalhar com tempo, com precisão de organização ofensiva e defensiva. Nós ainda vamos chegar nas bolas paradas, mas está sendo uma semana muito importante também para se integrar junto com os jogadores. A gente precisa de tempo para estudar e detalhar a questão de características, porque nós temos uma ideia, uma forma de jogar, só que a gente precisa encaixar essas peças dentro da ideia. Então é isso que nós estamos fazendo, repetindo, variando, repetindo para tentar automatizar e a gente ter um entrosamento melhor”.
O Vila Nova completou um mês sem balançar as redes adversárias no Campeonato Brasileiro. Nas derrotas para Cuiabá, Novorizontino, Criciuma e América-MG – o ataque vermelho passou em branco. O setor que precisa de ajustes teve também, uma atenção especial durante os treinamentos de Luizinho Lopes.
“O trabalho está sendo feito, os atletas estão se doando bastante e estamos repetindo para trazer essa confiança para eles quando chegar na partida. Eles vão entendendo as ações que foram treinadas e que eles possam, através da repetição do treino, ter mais confiança para finalizar e marcar os gols”, explicou o técnico em entrevista coletiva.
Após doze rodadas disputas no Campeonato Brasileiro, o Vila Nova ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação com 16 pontos. Já o Amazonas está na 18ª posição com 10 pontos.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube