07 de julho de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Luizinho Lopes celebra fim de jejum do Vila Nova: “Confiança se recupera vencendo”

Após sequência negativa de cinco jogos sem vencer, técnico colorado destaca efeito psicológico do triunfo sobre o Atlético-GO
Luizinho Lopes - Técnico - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Luizinho Lopes - Técnico - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

O Vila Nova encerrou um jejum de cinco derrotas seguidas na Série B ao vencer o clássico diante do Atlético-GO no último sábado (28), no OBA. Com o resultado, o Tigrão encerrou a má fase e o torcedor voltou a sorrir. Mais do que os três pontos, a vitória foi tratada como um divisor de águas pelo técnico Luizinho Lopes.

“A gente precisa de tempo para trabalhar, mas também precisamos da vitória e é muito importante vencer num clássico. Parabenizo os jogadores porque voltamos melhor no segundo tempo depois de um primeiro tempo de dificuldade. Nos outros jogos nós voltamos pior no segundo tempo e depois nós melhoramos.”

Além de encerrar um jejum de 40 dias sem vencer, o Vila Nova também ajudou o técnico Luizinho Lopes a quebrar um tabu pessoal. O treinador, que comandou o Paysandu antes de retornar ao Tigrão, vinha de uma sequência de 12 jogos sem vitórias na Série B. O triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Atlético-GO marcou seu primeiro resultado positivo desde que reassumiu o clube e teve um peso ainda maior. Para Luizinho, mais do que os três pontos, a vitória representa um alívio emocional para o grupo, que vinha pressionado após cinco derrotas consecutivas.

“Todo treino foi muito importante para a gente colocar as ideias, mas de forma geral também é uma questão muito mental, de acreditar e de ter atitude. O ser humano pode sentir uma questão de confiança e a gente recupera a confiança vencendo. Depois do gol, nosso time fez várias jogadas bonitas e nosso gol foi um golaço, entramos com bola e tudo, foi um gol de futsal.”


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube