13 de junho de 2024
BBB 24

Luigi é o sexto eliminado do BBB 24; confira porcentagem e discurso de eliminação

Junto com Luigi estavam Alane, Isabelle e Juninho
Luigi foi indicado ao paredão por Marcus Vinícius, que atendeu o Big Fone. (Foto: TV Globo)
Luigi foi indicado ao paredão por Marcus Vinícius, que atendeu o Big Fone. (Foto: TV Globo)

O participante do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), Lucas Luigi, foi sexto brother da edição a deixar a casa mais vigiada do Brasil nesta terça-feira (30). O público votou no preferido, portanto, Luigi foi o emparedado que recebeu menos votos. Junto com o carioca estavam Alane, Isabelle e Juninho. Agora, 19 participantes seguem na disputa pelo prêmio que acumula toda semana, já estando em R$ 550 mil.

Luigi deixou a casa com 7,29% dos votos, seguido de Juninho (12,14%), Alane (19,55%) e Isabelle (61,02%), sendo esta última, a preferida do público para continuar no programa com essa berlinda.

Discurso de eliminação

Em toda eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt, faz um discurso para o eliminado, deixando, de forma sutil, pistas para os participantes do BBB 24. Com Luigi não foi diferente.

O apresentador começou o discurso de eliminação de Luigi fazendo a contagem regressiva de participantes, afirmando que quando o eliminado deixasse a casa, seriam apenas 19 na disputa pelo prêmio. Em seguida, Tadeu rasgou elogios a Luigi.

“Na lista de itens que descrevem que você é, são tantas características adoráveis, a começar pela sua história, sempre dançando no corre da vida. Sua inteligência, sua garra, o seu jeito mesmo. São mil motivos para as pessoas se apaixonarem por você, mas faltou alguma coisa, talvez aquele gesto, aquela atitude na hora certa. Aquele sei lá que faz o povo torcer por você”, iniciou.

Seguindo, Tadeu afirma que se o público não torce por Luigi, é porque estão torcendo e se “apaixonaram” por outra pessoa. “Do seu jeito, você valorizou para caramba o que viveu aí dentro. A gente sabe, não resta dúvida do seu jeito, respeitando seus limites você aproveitou cada momento”, disse.

Sobre a forma sutil de dar dicas e informar o motivo pelo qual o participante foi eliminado, Tadeu afirmou que Luigi assumiu um papel de coadjuvante. “Nos grandes acontecimentos da casa, qual foi a sua participação? Não basta ser uma pessoa super bacana, guerreira, se você aceitou o papel de coadjuvante. Do seu lado tem sempre um personagem principal, alguém muito mais relevante na história do BBB 24, que parece que você não faz questão de ocupar o centro do palco”, afirma.

Em seguida, Tadeu chega a citar o nome de Luigi durante o discurso, falando sobre a ação que houve na terça-feira, em que o participante ganhou um carro. “Imagina se essa ação que vocês tiveram hoje fosse marcada para amanhã e o Luigi fosse eliminado hoje, perdendo a chance de ganhar um carro? Imagina? Ainda bem que foi hoje. Luigi, o eliminado é você”, finalizou.

https://twitter.com/tvglobo/status/1752522348471713888?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1752522348471713888%7Ctwgr%5E27f93d882ae9fd017513567d5fda14ffce863755%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.estadao.com.br%2Femais%2Ftv%2Fbbb-24-veja-quem-foi-sexto-participante-eliminado-e-porcentual-dos-votos-nprec%2F

Relembre a formação do paredão

A formação do paredão começou já na sexta-feira (26), em que Marcus Vinícius atendeu o Big Fone, indicando Juninho, Luigi e Pitel para a berlinda. Já o líder da semana, MC Bin Laden indicou Isabelle ao paredão, enquanto Davi foi o mais votado pela casa, recebendo 9 votos.

Houve contragolpe em consenso pelos emparedados pelo Big Fone, que puxaram Alane. No bate-volta, oportunidade de se livrar do paredão, Davi e Pitel tiraram a sorte e escaparam da berlinda.


Leia mais sobre: / / / / / / / Entretenimento

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.