28 de maio de 2022
Política

Lúcia Vânia escolhida como uma das “cabeças do Congresso”

 

A Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado (CI),  senadora Lúcia Vânia (PSDB) foi considerada uma das “cabeças” do Congresso Nacional pela pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que aponta os 100 parlamentares mais influentes de 2012.

Continua após a publicidade

 “Como presidente da CI, assumi uma responsabilidade muito grande e acredito que esse é o resultado de tudo que está sendo realizado na Comissão. Além disso, tenho participado ativamente dos trabalhos legislativos, como é do meu temperamento e, por isso, considero a indicação do DIAP um reconhecimento pelo meu trabalho”, avalia a senadora.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional, segundo o DIAP, são os parlamentares que se destacam dos demais, na condução dos debates, negociações, votações, articulações e formulações. De acordo com o levantamento, a senadora Lúcia Vânia está no grupo dos articuladores, definidos pelo departamento como “parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.

 

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Política