25 de junho de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 07/06/2024 às 21:41

Lucas Andrino pensa em título da Copa do Brasil no Goiás e busca reforços para sequência da temporada

Lucas Andrino - Diretor de Futebol do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Lucas Andrino - Diretor de Futebol do Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

Elogios ao elenco, técnico enaltecido, liderança no Campeonato Brasileiro da Série B e a torcida feliz. O Goiás Esporte Clube atravessa um momento bem diferente dos últimos anos e um dos principais responsáveis é Lucas Andrino, diretor de futebol do Verdão, que desembarcou no início de abril, em Goiânia.

Chegou na Serrinha para substituir Agnello Gonçalves e com a missão de mudar o planejamento mal sucedido do início da temporada, que acumulou eliminações nas quartas de final do Campeonato Goiano e Copa Verde, para Goiânia e Vila Nova, respectivamente. Trouxe reforços e um novo técnico – Márcio Zanardi substituiu o demitido Zé Ricardo.

Entre as contratações de Lucas Andrino, seis estão sendo utilizados no time titular: zagueiros Lucas Ribeiro e David Braz, volantes Marcão e Rafael Gava, atacantes Thiago Galhardo e Welliton Matheus. Só que para sequência do ano, outros reforços vão chegar para o Goiás.

Lucas Andrino, em entrevista à Rádio Bandeirantes garantiu que até cinco jogadores serão contratados pela sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Vem aí a janela de transferência que estará aberta de 10 de julho a 2 de setembro de 2024.

“Temos que nos preparar para a janela. Quem pensa em acesso em uma competição tão dura e com 38 rodadas, é necessário se movimentar. É importante para dar mais robustez a um elenco, que já enxergo com muita qualidade para buscar o acesso. Não podemos também abrir mão da Copa do Brasil e sua importância. O Goiás tem que pensar em título e gosto de dizer isso. Não existe bicho papão. Acredito em onze contra onze dentro de campo, um processo e trabalho”, destacou Lucas Andrino que afirmou que esses são pilares que podem fazer o Verdão brigar com qualquer adversário.

O Goiás entrou na 3ª Fase da Copa do Brasil, por conta da conquista da Copa Verde na temporada passada. Enfrentou e eliminou o Cuiabá. Agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da competição.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube