13 de abril de 2024
Famosos

Luan Santana é hackeado: perfil em rede social foi alterado para “masturbador” e fotos eróticas publicadas

Na conta, com mais de 11 milhões de seguidores, duas fotos do ex-ator pornô Kid Bengala chegaram a ser postadas
A assessoria de imprensa de Luan Santana informou que sua equipe cuida dos trâmites para recuperar o perfil. (Foto: reprodução)
A assessoria de imprensa de Luan Santana informou que sua equipe cuida dos trâmites para recuperar o perfil. (Foto: reprodução)

O cantor Luan Santana, de 31 anos, foi vítima de hackers nesta sexta-feira (27). O perfil oficial do cantor no Twitter, com mais de 11 milhões de seguidores, foi hackeado na madrugada e teve duas postagens de fotos do ex-ator pornô Kid Bengala, além de mensagens sobre a invasão.

Em uma das publicações, os hackers pediam para os seguidores do cantor seguir o perfil @zestyx64, obviamente um perfil de fraude ou golpes. Na mensagem estava escrito: “direto eu faço zoeiras como essa aqui, prometo q vcs vão gostar”.

Em outro momento, o invasor escreveu: “pessoal perguntando o motivo de ter feito isso (hackear o perfil de Luan) às 3 da manhã, (é o) horário que os assessores estão dormindo”. Já ao responder um fã-clube do artista, que pediu para o perfil ser devolvido, ele afirmou que “amanhã ele (Luan) já recupera”.

Por fim, o hacker também usou a conta do cantor para ameaçar outra página no Twitter, a Choquei. “Aguardem, a choquei é a próxima a ser hackeada”, escreveu.

Além das fotos e da mensagem, o perfil de Luan Santana teve informações alteradas. A biografia do artista, que constava apenas “cantor”, foi alterada para “cantor e masturbador”. As outras contas de outras redes sociais de Luan não foram invadidas.

A assessoria de imprensa do artista já se posicionou e afirmou que o departamento digital da empresa FazMídia e a gravadora Sony Music resolveram o problema. Com a conta livre de hackers, o perfil de Luan Santana no Twitter aproveitou para divulgar sua nova música “Solteirou”.


Leia mais sobre: / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.