22 de maio de 2024
Esportes

Londrina avança na Copa do Brasil em jogo de seis gols

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina

Tubarão na briga pela Copa do Brasil! No Estádio do Café, pelo jogo de volta da terceira fase da competição, Londrina e Botafogo-PB ficaram no empate em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (3). Com a vitória por 2 a 0 no primeiro confronto, a equipe paranaense garantiu a classificação para próxima etapa do torneio. 

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Botafogo ensaiou uma pressão logo no início do confronto. Mas foram os donos da casa que abriram o placar na marca dos 25 minutos. Após cobrança de falta, Augusto subiu e desviou direto para o fundo das redes.

Em busca do empate, o Belo criou boas chances em chutes de Marcos Aurélio, Pitbull e Clayton, mas Matheus Albino teve grande atuação debaixo das traves e salvou o Londrina. Já aos 40 do primeiro tempo, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Nando, que deixou tudo igual no Estádio do Café: 1 a 1.

O jogo continuou movimentado na volta do intervalo e, aos oito minutos, Augusto fez o segundo dele na partida colocando o Tubarão novamente em vantagem. Em outra cobrança de falta, o zagueiro ganhou da marcação e mandou para o gol. A resposta do clube paraibano saiu aos 24. Clayton fez grande jogada individual, invadiu a área e mandou uma bomba sem chances de defesa: 2 a 2.

Dez minutos depois, a equipe da casa voltou ao ataque. Anderson Oliveira tocou para o meio da área e Luquinha finalizou para fazer o terceiro. Aos 41, Nando deu números finais a partida. O atacante aproveitou uma cobrança de falta rasteira e empurrou para as redes igualando o marcador em 3 a 3.


Leia mais sobre: / / Esportes