30 de junho de 2022
Executivo estadual

Livre da Covid-19, Caiado cumpre agenda em inauguração de escola em Goiânia nesta quarta-feira (25)

Colégio Estadual Nazir Safatle, situado no Jardim Curitiba II, será aberto às 15h e inicia suas atividades recebendo os alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes
Foto: Divulgação/Governo de Goiás
Foto: Divulgação/Governo de Goiás

Livre da Covid-19, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participa, nesta quarta-feira (25), da inauguração do Colégio Estadual Nazir Safatle, no Jardim Curitiba II, em Goiânia, às 15h. O político apresentou resultado negativo do coronavírus na tarde desta terça-feira (24).

As obras da unidade escolar foram iniciadas em 2010, com a demolição da antiga escola, cuja estrutura era de placas. O novo prédio segue, de acordo com o Executivo estadual, o Padrão Século XXI, e recebeu mais de R$ 3,3 milhões em investimentos.

A escola tem 12 salas de aula, bloco administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios de Ciências e Informática, cozinha com refeitório, pátio coberto multiuso, sanitários, vestiários, quadra poliesportiva coberta, além de itens de acessibilidade. 

Continua após a publicidade

O Colégio Estadual Nazir Safatle inicia suas atividades recebendo os alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, que fica bem próximo. Em seu primeiro ano de funcionamento, o colégio atenderá 923 estudantes distribuídos em turmas do Ensino Fundamental II e Médio nos três turnos. 

Construído com estrutura de placas, o C. E. Nossa Senhora de Lourdes será demolido para dar lugar a uma nova instituição de ensino da rede pública estadual, mais segura e digna, segundo o Governo de Goiás, para alunos e professores.