29 de novembro de 2023
COMANDANTE COLORADO • atualizado em 05/10/2023 às 20:23

Lisca cita pontos que o Vila Nova precisa melhorar para arrancada e conquista do acesso

Lisca - Técnico - Vila Nova (Foto - Fernando Brito)
Lisca - Técnico - Vila Nova (Foto - Fernando Brito)

Restando oito jogos para o fechamento do Campeonato Brasileiro, dois pontos são destacados pelo técnico Lisca, como fundamentais para uma arracanda do Vila Nova rumo ao acesso para Série A. Melhora no aproveitamento como mandante e o rendimento do sistema ofensivo.

“Está claro se fizermos uma análise da tabela e estatísticas, onde precisamos melhorar. Aproveitar melhor as oportunidades, mais eficácia, porque eficiente estamos sendo. Criamos as oportunidades. Nessa reta final os jogos são muito parelhos e ganhar é uma arte. É preciso saber ganhar o jogo. Não adianta jogar melhor. Uma bola de definição, um chute bem dado, uma cabeça bem colocada”.

Leia Também

O Vila Nova Futebol Clube em Goiânia tem apenas a 10ª campanha entre os 20 clubes que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Aproveitamento de apenas 60%. Os vários tropeços em casa, foram lembrados em entrevista recente do presidente colorado, Hugo Jorge Bravo.

Além do empate com a Chapecoense no Serra Dourada, o Tigrão também deixou de conquistar pontos no Onesio Brasileiro Alvarenga para Criciúma, Guarani, ABC, Sport, Avaí, CRB e Ponte Preta.

Próximo desafio

No sábado (7), às 18 horas, o Vila Nova enfrenta o Guarani, em Campinas. Um adversário elogiado por Lisca: “Eles começaram a competição, não muito bem. Mas no segundo turno, cresceram. Conseguiu chegar no G-4, dentro de casa é um time forte. Acho que será um jogo decidido no detalhe. Trabalhamos a preparação dentro do que o Guarani está fazendo e claro eles também da mesma forma”, analisou o técnico vilanovense.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube