28 de fevereiro de 2024
Política

Lideranças do MDB em Ceres defendem candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás

Gustavo Mendanha vai à Ceres buscar apoio do MDB da cidade (Foto: Divulgação)
Gustavo Mendanha vai à Ceres buscar apoio do MDB da cidade (Foto: Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, sem partido desde que deixou o MDB no fim de setembro, foi à Ceres no último sábado (11/12) buscar apoio de lideranças da antiga legenda. Lideranças do MDB de Ceres acenderam apoio ao ex-emedebistas. Presidente da agremiação na cidade, Alexandre de Almeida França pontuou que Gustavo representa novas ideias e lamentou a desfiliação do partido.  

“É um prazer receber o Gustavo aqui na cidade e isso traz uma retomada da esperança. É uma retomada de que nós podemos acreditar em que políticas públicas poderão serão melhor adotadas, no eventual governo do Gustavo. E que a gente faz parte do projeto de caminhar para chegar nesse resultado final. Para nós de Ceres é um prazer receber o Gustavo e contribuir com esse projeto”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM: Gustavo Mendanha anuncia desfiliação “sonhando” com retorno ao MDB; novo partido ainda será definido

A confiança de Alexandre na campanha de Mendanha é grande. Ele prevê o prefeito de Aparecida no Palácio das Esmeraldas. “A saída dele [Gustavo] do partido aconteceu por questões restritas ao egoísmo partidário. E hoje temos o maior líder que deixou o partido [MDB] e que provavelmente será eleito governador do estado”, sublinhou.

Emedebista desde 1966, quando ajudou implantar o MDB em Ceres, José Ferreira, o “Zé Buriti”, defende que o prefeito de Aparecida de Goiânia seja candidato a governador em 2022. “Gustavo Mendanha é um jovem que tem potencial para modificar muita coisa de Goiás. Nós temos que desprezar os antigos. Essa política dos anteriores precisa ser cancelada. Temos que pegar o elemento novo, com ideias novas, e o Mendanha encaixa nessas preferências”, afirmou. 

NÃO DEIXE DE LER: Com convite do PSC, Gustavo Mendanha coloca janeiro como data-limite para escolher novo partido

Ele acrescenta que o MDB em Ceres tem preferência por apoiar Gustavo. “Eu fui um que opinei para ele não sair e o Daniel comungar com ele. Acontece que o Daniel ficou iludido pelas outras preferências. Nós tínhamos no partido Gustavo Mendanha como renovação no estado. Eu sou do MDB, tenho que seguir o partido, mas minha tendência é em prol do Mendanha, que é uma figura de renovação no estado”, sublinhou Zé Buriti. 

O encontro na Câmara Municipal de Ceres reuniu vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos e vice-prefeitos da região do Vale do São Patrício. Marcaram presença a deputada federal Magda Mofatto (PL) e o presidente estadual do PL, Flávio Canedo, que acompanham Gustavo Mendanha desde a semana passada, em várias viagens, aos finais de semana, pelo interior de Goiás. O objetivo é fomentar a união e o debate para um novo modelo de governança para o estado.


Leia mais sobre: Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.