Depois de derrotas para CRB e Athetic-MG, o Goiás Esporte Clube foi buscar diante da Chapecoense, a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram neste domingo (29), em confronto válido pela 14ª Rodada da competição. Um confronto em que cada equipe dominou um tempo e que teve um final emocionante com festa pelo lado esmeraldino.
Placar de 2 a 1 na partida disputada na Arena Condá, em Chapecó-SC. A Chapeconse abriu o marcador aos 14 minutos da etapa inicial com Rafael Carvalheira. No segundo tempo a equipe catarinense teve a expulsão do zagueiro Vitor Caetano. O Goiás aproveitou a vantagem de um jogador a mais para aumentar a pressão e chegou ao empate em um pênalti em cima do atacante Pedrinho – o goleiro Tadeu cobrou e converteu aos 43 minutos. A virada do Verdão veio com Anselmo Ramon aos 51 minutos.
Com o resultado o Goiás chegou aos 29 pontos e termina mais uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Coritiba (27 pontos), Novorizontino (26 pontos) e Avaí (23 pontos) – fecham a faixa do acesso para elite do futebol nacional. O time goiano volta a campo na terça-feira (08/07), para enfrentar o Criciúma, no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica – Chapecoense 1×2 Goiás
Local – Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes – Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de Vídeo – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Chapecoense – Rafael Santos; Victor Caetano, Bruno Leonardo e João Paulo (Perotti – João Paulo); Maílton, Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Marlon) e Walter Clar; Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Eduardo Doma). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Goiás – Tadeu; Diego Caito (Barceló), Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão (Rafael Gava), Juninho e Vitinho (Pedrinho); Welliton Matheus (Esli Garcia), Anselmo Ramon e Arthur Caike (Jajá). Técnico: Vagner Mancini.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Chapecoense / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube