20 de junho de 2024
AGORA VAI? • atualizado em 24/08/2023 às 10:37

Licitação | Nova iluminação do Serra Dourada terá custo próximo de R$14 mi

Estádio Serra Dourada (Foto - Diário de Goiás)
Estádio Serra Dourada (Foto - Diário de Goiás)

No início do ano a Secretária de Esportes do Governo de Goiás destacou que a nova iluminação do Serra Dourada seria instalada, ainda em 2023. Já etamos em agosto e apenas agora acontece a publicação de edital de concorrência que vai abrir licitação para torcida do sistema de iluminação do estádio – considerado o principal palco do futebol goiano.

A nova iluminação vai amplicar a potencia para 2.500 lux, atendendo a exigência da CBF para receber jogos do Campeonato Brasileiro Série A, além da Conmebol em jogos de Copa Libertadores e Sul-Americana.

Detalhes da Licitação

É necessária a contratação de uma empresa de engenharia especializada na área para a execução e adequação da obra e vai ocorrer no dia 25 de setembro, às 9h, na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), responsável pela elaboração do edital, em colaboração com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e a Goiás Parcerias.

Após a escolha e homologação da contratada, a empresa terá prazo máximo de 240 dias (8 meses) para a execução da obra, no entanto, a expectativa é que os serviços sejam executados em seis meses. O valor estimado do investimento no edital é de cerca de R$ 14 milhões, em orçamento projetado após realização de estudos técnicos.

Vale ressaltar que a troca da iluminação era uma intervenção já prevista anteriormente, e não faz parte do Plano de Manifestação de Interesse (PMI) anunciado pelo Governo de Goiás, por meio de um chamamento público para atrair empresas e investidores para reformas e gestão de todo o complexo esportivo.

Leia também
Daniel Vilela surge como possível solução para o Serra Dourada
Zico lamenta situação do Serra Dourada

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a abertura do edital de concorrência. “Essa etapa demonstra mais uma vez que a recuperação e modernização do Serra Dourada sempre foi uma das prioridades do Governo de Goiás. No início do ano tivemos a reforma dos banheiros, agora vamos ter a troca da iluminação. Estamos sempre nos movimentando para que o Serra continue a ser o palco dos grandes jogos do futebol goiano”, enfatizou o secretário.

Diretor-presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, ressalta que a abertura da licitação é resultado de um trabalho que está em andamento, com esforços conjuntos entre pastas do Governo de Goiás para a revitalização do Serra Dourada. “Com o processo de PMI e agora com a licitação para resolver a questão da iluminação, temos todo um planejamento para apresentar as melhores soluções para o complexo esportivo e de entretenimento”.


Leia mais sobre: / / Esportes