21 de julho de 2024
Eleições 2012

Levantamento mostra maior presença do PMDB e do PSDB nas disputas municipais de Goiás

O volume de candidaturas a prefeito, em Goiás, mostra a presença forte do PMDB e do PSDB. Um levantamento do jornal Tribuna do Planalto mostra esta situação, em números.

A Tribuna do Planalto informa que “O panorama das candidaturas nas eleições de 2012 confirma a força de PMDB e PSDB, os dois principais partidos em Goiás. Matéria da Tribuna no início de julho já mostrava o predomínio das duas agremiações nos 20 maiores colégios eleitorais goianos. Em novo levantamento, agora incluindo todos os 246 municípios do Estado, a reportagem diagnosticou que esta situação se repete por todo o Estado, mostrando que tucanos e peemedebistas vão brigar cidade por cidade pela hegemonia política do interior.
O PMDB terá 122 candidaturas, enquanto o PSDB brigará por 120 municípios. O predomínio de ambos sobre as outras siglas é amplo. O terceiro partido na lista é o recém-criado PSD, que irá disputar 54 prefeituras”.

Leia a matéria na íntegra, aquí.

 


Leia mais sobre: Eleições 2012

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .