09 de agosto de 2022
Brasil

Levantamento aponta que 45% avaliam governo Bolsonaro como ruim ou péssimo

Apesar das polêmicas recentes envolvendo o Governo Federal, como as polêmicas das rachadinhas e do Caso Queiroz, além da gestão de crise com relação ao coronavírus, a aprovação do governo de Jair Bolsonaro que até a última pesquisa de opinião da XP/Ipespe era de 25% agora cresce e chega a 30%. Em maio, 50% dos entrevistados consideravam a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima. Agora, o número chega a 45%. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (20/07). 

A avaliação do presidente oscila positivamente após a pesquisa de maio. Apesar de ainda ter uma parcela considerável da população brasileira que considere a gestão de Bolsonaro péssima e ruim. Na pesquisa desta segunda, a reprovação do mandatário oscilou negativamente, indo a 45%, três pontos a menos do que em junho.

A pesquisa XP também procurou saber a expectativa do brasileiro com relação ao restante do mandato do presidente. E teve uma leve acentuada de forma positiva. Os que consideram que o presidente fará um governo ótimo ou bom até o fim do mandato subiram de 29% para 33%, enquanto a avaliação ruim ou péssima foi de 46% para 43%. 

Continua após a publicidade

Para 54% dos entrevistados, a prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, no dia 18 de junho afetará pouco ou nada o governo do presidente.