27 de maio de 2022
Super Bike Brasil

Leonardo Tamburro vence a 2ª etapa da Copa CBR 500R

Em uma corrida repleta de emoções, Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, conseguiu superar os adversários e vencer a segunda etapa do SuperBike Brasil na categoria Copa Honda CBR 500R.

Tamburro largou em primeiro e foi perseguido por Osmar Pereira Filho (#8), da Tecfil Racing Team, que ganhou duas posições logo na largada. Os dois correram todas as 18 voltas fechando praticamente o mesmo tempo, e em muitos momentos, no mesmo décimo de segundo. Logo na segunda volta, Osmar conseguiu ultrapassar o adversário e se manteve na liderança até a quarta volta quando Tamburro recuperou a posição.

Continua após a publicidade

A paridade entre os dois se manteve, com Osmar sempre muito próximo de Tamburro, e algumas vezes ao lado, como na entrada da primeira curva após a reta oposta. Na última volta, Osmar conseguiu a ultrapassagem após optar por um traçado diferente. O piloto entrou mais fechado na curva, mas acabou perdendo a estabilidade da moto ao passar por cima de uma zebra. Sem conseguir fazer a última curva na entrada da reta principal, Osmar foi reto e colidiu com o muro.

Com a queda do adversário, Tamburro garantiu a vitória. Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool deTalentos, ficou com a segunda posição – a mesma da largada, com Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, logo atrás. Em quarto, Rodrigo Jantonio (#99), da Serv Moto Racing Team, e completando a lista dos cinco primeiros, Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR.

Na categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Rodrigo Jantonio seguido por Weslley Ribeiro, respectivamente quarto e quinto no geral. Rafael Paixão (#28), da equipe Tecfil Racing Team, foi o terceiro colocado, Luis Bailey (#38), também da Tecfil, foi quarto, e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, quinto.

Continua após a publicidade

Já entre os pilotos que disputam a categoria Junior, o vencedor foi Renzo Ferreira seguido por Weslley Leandro Ribeiro em segundo e Willian Ribeiro (#15), da WR, em terceiro.

(Com informaçoes de SuperBike)

Leia mais sobre:
Super Bike Brasil