28 de fevereiro de 2024
APRESENTAÇÃO

Lei complementar do Programa Centraliza é entregue para a Câmara Municipal de Goiânia

Documento apresentado dispões do plano de requalificação do Centro, Programa Adote uma Viela e o Comitê Gestor do Programa Centraliza
Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto se trata de um verdadeiro plano de transformação local. (Foto:
Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto se trata de um verdadeiro plano de transformação local. (Foto:

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, irá entregar o projeto de lei complementar que trata do Programa Centraliza à Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (7), às 9h. O projeto será entregue em vista aos membros do legislativo municipal.

O documento dispõe sobre o plano de requalificação do Setor Central do Município de Goiânia, do Programa Adote uma Viela e o Comitê Gestor do Programa Centraliza. Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto se trata de um verdadeiro plano de transformação local.

“Após estudos e amplo diálogo com vários segmentos da sociedade, construímos um plano de recuperação urbanística, cultural, social e econômica da Região Central de Goiânia”, afirma.

Programa Centraliza

O Programa Centraliza se trata de um projeto dividido em sete eixos temáticos que tem como objetivo a promoção de ações voltadas à moradia, lazer, trabalho, comércio, educação e investimentos. A iniciativa foi idealizada pela Prefeitura de Goiânia, pela população e por associações empresariais.

A ideia inicial era que o programa contemplasse apenas o Manto de Nossa Senhora, que é o traçado do centro histórico de Goiânia, mas a prefeitura ampliou o projeto visando a valorização de todo o setor Central do município. Segundo Rogério Cruz, a expectativa é “tornar o Centro de Goiânia um espaço onde as pessoas possam morar, trabalhar, estudar e ter seu momento de lazer junto aos amigos”.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.