18 de março de 2025
Mobilidade • atualizado em 24/01/2025 às 08:33

Leandro Vilela e Delegado Waldir vistoriam revitalização da sinalização em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida firmou parceria com o Detran-GO para promoção do programa Sinaliza Goiás, que vai melhorar o trânsito e prevenir acidentes na cidade
Prefeito Leandro Vilela realiza vistoria do programa Sinaliza Goiás acompanhado do presidente do Detran-GO, Delegado Waldir. Foto: Jhonney Macena
Prefeito Leandro Vilela realiza vistoria do programa Sinaliza Goiás acompanhado do presidente do Detran-GO, Delegado Waldir. Foto: Jhonney Macena

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, estiveram vistoriando as obras de revitalização da sinalização viária no Jardim Nova Era, na última quinta-feira (23). A iniciativa faz parte do programa Sinaliza Goiás, que tem objetivo de melhorar o trânsito e prevenir acidentes na cidade.

A parceria entre o Detran-GO e a Prefeitura de Aparecida prevê a revitalização de 9 mil metros quadrados de sinalização horizontal e a instalação de 700 novas placas de regulamentação e advertência. Lançado em 2019, o Sinaliza Goiás já beneficiou mais de 200 cidades no estado, ajudando a promover melhorias significativas na mobilidade urbana.

Parceria pela segurança no trânsito

Durante a vistoria, o prefeito Leandro Vilela ressaltou a importância da cooperação entre os órgãos municipais e estaduais. “Estamos avançando com ações importantes em parceria com o Detran-GO, o governador Ronaldo Caiado, o presidente Delegado Waldir, e toda a equipe técnica. Nosso objetivo é organizar o trânsito, reduzir acidentes e salvar vidas. Agradeço a todos os envolvidos por trabalharem para melhorar a mobilidade e segurança viária de Aparecida”, afirmou o prefeito .

Em 2024, Aparecida registrou 29 mortes, quase 10 mil acidentes, 12 mil veículos envolvidos e cerca de 10 mil pessoas encaminhadas a unidades de saúde. O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, destacou a gravidade da situação no trânsito de Aparecida e a necessidade da melhoria na sinalização. “Esses números refletem uma tragédia social que sobrecarrega o sistema de saúde e impacta diretamente as famílias. Nossa prioridade é salvar vidas”, enfatizou.

Para enfrentar o problema, o programa de sinalização inclui ações de engenharia, fiscalização e educação, com foco nos pontos mais críticos da cidade, identificados por análises estatísticas da Secretaria de Mobilidade. Além disso, quatro novas motocicletas de 800 cilindradas serão incorporadas às operações no trânsito para reforçar a fiscalização, incluindo o combate ao uso de álcool ao volante. “O trabalho aqui é completo: engenharia, sinalização, fiscalização e educação. Tudo isso significa mais segurança e vida para os cidadãos de Aparecida”, reforçou Delegado Waldir.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades