O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Djalma Silva, novo reforço para a sequência da temporada. Aos 31 anos, o jogador já treina com o elenco alviverde e se colocou à disposição do técnico Daniel Paulista, aguardando o momento ideal para estrear com a camisa esmeraldina.
Natural de Recife (PE), Djalma Silva chega ao Goiás após uma trajetória marcada por experiências no futebol internacional. Nos últimos anos, atuou por duas temporadas no Chipre, defendendo o Limassol, e também passou pelo futebol da Turquia, onde vestiu a camisa do Göztepe. No Brasil, o lateral acumula passagens por Bahia, Operário de Ponta Grossa, Confiança, Treze da Paraíba e URT de Patos de Minas, o que reforça o perfil experiente do atleta.
Durante a entrevista de apresentação, Djalma falou sobre suas características em campo e fez questão de se definir como lateral-esquerdo, e não ala. Segundo ele, a vocação ofensiva faz parte do seu jogo, mas sempre aliada à responsabilidade defensiva. “Sou um lateral que procura apoiar, chegar ao ataque com objetivo, criar chances claras para a equipe, mas sem deixar de cumprir minha função defensiva”, explicou.
O jogador também comentou sobre as experiências fora do país e o que pretende agregar ao futebol brasileiro. “Atuar no Chipre e na Turquia me exigiu muito em termos de concentração e intensidade. Joguei com atletas de alto nível e isso me fez evoluir. Espero trazer essa bagagem para ajudar o Goiás, tanto no Estadual quanto, principalmente, na Série B”, destacou.
Em relação às condições físicas, Djalma Silva afirmou estar apto, ressaltando que a decisão sobre sua utilização cabe à comissão técnica – liderada por Daniel Paulista. “Eu me sinto disponível, mas tudo depende do professor. Quando ele achar que é o momento certo, estarei pronto para ajudar”, disse.
Em um momento mais pessoal da coletiva, o lateral falou sobre a escolha do número 54, que utilizará no Goiás, e revelou que a camisa é uma homenagem ao pai, que cometeu suicídio em 2020. O jogador destacou como esse episódio trouxe reflexões profundas sobre a importância da família em sua vida. “Passei a dar ainda mais valor à minha família. Esse foi um dos maiores ensinamentos que ficou: se dedicar, valorizar quem está ao seu lado e buscar sempre evoluir”, afirmou.
Por fim, Djalma comentou sobre a expectativa de vestir a camisa esmeraldina e o desafio de ajudar o clube a voltar a conquistar títulos. “O Goiás é um clube grande, que se cobra muito. Sei que existe essa busca por voltar a vencer e espero contribuir para que a gente possa sair dessa fila”, completou.
Djalma chega para disputar posição em um setor que conta atualmente com Nicolas, titular neste início de Campeonato Goiano, e com o jovem Danilo, formado nas categorias de base do clube.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube
