25 de julho de 2024
Família

Larissa Manoela rompe com os pais por questões financeiras e abre mão de patrimônio de R$18 milhões

Atriz conta que os pais tinham controle sobre todos os ganhos e gastos
Larissa Manoela revela que não podia fazer uso do próprio dinheiro, já que era totalmente contida pelos pais (Foto divulgação).
Larissa Manoela revela que não podia fazer uso do próprio dinheiro, já que era totalmente contida pelos pais (Foto divulgação).

Em entrevista concedida ao Fantástico (Rede Globo de Televisão), a atriz Larissa Manoela revelou detalhes sobre seu rompimento com os pais, que administravam sua carreira e finanças desde sua infância, até o momento. Aos 22 anos de idade, a artista contou que as divergências familiares tiveram início quando completou 18 anos e já conseguia compreender sobre seus negócios.

Já com 18 anos de carreira, Larissa informou que nunca soube quanto ganhava ou mesmo quantos bens possuía e teve a curiosidade despertada, levando-a a questionar os pais sobre o assunto.

“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, contou na entrevista.

Segundo Larissa Manoela, os pais, Gilberto e Silvana, lhe davam uma mesada.

“Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, diz a mãe Silvana em um áudio apresentado por Larissa.

A atriz ainda apresentou uma série de áudios durante a entrevista concedida ao Fantástico e um deles era a negativa da mãe Silvana de realizar um PIX para que Larissa pudesse efetuar o pagamento de um milho na praia.

“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, revelou Larissa Manoela.

De acordo com a artista, as divergências familiares não têm nenhuma relação com seu noivado com André Luiz Frambach, também ator. Larissa informou que toda a situação teria começado bem antes de seu relacionamento.

A investigação

Larissa Manoela buscou um escritório de advocacia para averiguar sua vida financeira. A atriz descobriu que tinha três empresas em seu nome e, em uma delas, a qual Silvana afirmava que tinha 33% de sociedade, sendo a mesma cota que os pais, a artista tinha somente 2%.

Uma segunda empresa dava plenos poderes aos pais, para que pudessem tomar qualquer decisão sobre o patrimônio da atriz.

No mês de março de 2023, a artista se reuniu com os pais e seus advogados, com o intuito de realizar uma redistribuição na sociedade das empresas. As condições impostas por Gilberto e Silvana teria sido receber 50% da empresa, além de 6% da renda da filha, nos próximos 10 anos.

Ao final, Larissa retirou os pais da administração de sua empresa individual, realizou a renegociação dos contratos da empresa que só tinha 2% e começou a concentrar os rendimentos em apenas uma empresa, a qual vai gerir sua própria carreira. Gilberto e Silvana ainda não assinaram o destrato.

Segundo a atriz, um patrimônio de R$18 milhões foi deixado para os pais.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais”, informou Larissa.

A resposta dos pais

A defesa de Gilberto e Silvana enviou uma nota para a TV Globo, informando que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia do percentual na empresa. O documento ainda revelou que a informação de que a atriz não tinha acesso a dinheiro no dia a dia era falsa, já que tinha cartões de crédito, os quais davam liberdade de compra.

Ainda de acordo com a nota, Larissa distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais só foram recebidas por eles no início de agosto. E que os pais estão dentro do prazo para as providências legais.

Com informações do G1.

Leia também: Larissa Manoela se retrata após ser desmentida pela Unesco


Leia mais sobre: / Variedades