A última vitória do Anápolis Futebol Clube na temporada 2025 aconteceu no dia 23 de março. Placar de 2 a 0, no Estádio Jonas Duarte, diante do Vila Nova. Foi o primeiro confronto diante do Vila Nova na decisão do Campeonato Goiano. Na volta a equipe tricolor foi derrotada por 3 a 0 – deixando escapar o título da competição estadual.
Na sequência do calendário, o Anápolis iniciou a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e os resultados ficaram longe da expectativa. Em nove partidas foram sete empates e duas derrotas. A equipe está na lanterna do torneio com um aproveitamento de apenas 25%.
Essa crise de resultados nas quatro linhas, sobrou para o técnico Ângelo Luiz que foi desligado do cargo nesta terça-feira (17/06). O profissional liderava a equipe desde 2024 e foi importante na conquistado acesso na Série C do Brasileirão, além da campanha no Goianão 2025.
Em nota oficial compartilhada com a imprensa, o Anápolis ressalta a importância de Ângelo Luiz que tem uma história dentro da agremiação: “Foi atleta das categorias de base do Anápolis e iniciou sua trajetória como jogador profissional com a camisa do clube na década de 1990. Após passagens pelo Galo da Comarca como preparador físico e auxiliar técnico, o profissional de 53 anos assumiu o comando da equipe tricolor. Desde então, tornou-se um dos maiores treinadores da história clube, acumulando feitos expressivos e marcando seu nome para sempre no Alto da Boa Vista”.
Leia mais sobre: Anápolis / Campeonato Brasileiro / Esportes