09 de agosto de 2022
Eterna • atualizado em 22/07/2022 às 15:25

Lançamento de álbum póstumo marca aniversário de Marília Mendonça

O EP "Decretos Reais" foi lançado em celebração ao aniversário da Rainha da Sofrência, que completaria 27 anos hoje
O EP Decretos Reais foi lançado nas plataformas de música na noite de quinta (21/07). Foto: Divulgação
O EP Decretos Reais foi lançado nas plataformas de música na noite de quinta (21/07). Foto: Divulgação

O aniversário da cantora Marília Mendonça, que completaria 27 anos hoje (22/07), está sendo comemorado com o lançamento de seu primeiro projeto póstumo. O EP “Decretos Reais – Vol. 1” foi anunciado nas redes sociais da cantora por sua equipe há dois dias e lançado nas plataformas de música na quinta-feira (21/07).

O álbum conta com cinco faixas, clássicos do sertanejo que foram gravados por ela durante a live “Serenata”, em 2021. No repertório estão as músicas: “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer”, “Sendo Assim”,”Não Era Para Ser Assim”, “Muito Estranho” e “Te Amo Demais”.

A cantora, que foi a artista mais ouvida no Spotify Brasil no primeiro semestre deste ano, conquistou, logo no primeiro dia de lançamento do álbum, o primeiro lugar com a música “Te Amo Demais” como a mais ouvida da playlist “Potência Sertaneja”, a segunda maior playlist de sertanejo do Spotify Brasil, da qual Marília estampa a capa.

Continua após a publicidade

Homenagens

Em comemoração a data especial, vários artistas demonstraram seu carinho e saudade nas redes sociais com posts especiais para a Rainha da Sofrência. O cantor Murillo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, Léo, lembrou da saudade e de como a cantora adorava seu aniversário. “Hoje o dia vai ser um pouco mais difícil do que os outros. Isso porque hoje estaríamos comemorando muito e ansiosos esperando pra chegar na segunda-feira pro festão que, provavelmente, você teria planejado. A pessoa que mais gostava de aniversários que eu já conheci”, homenageou Murillo fotos dos dois.

A cantora Luísa Sonza, que já gravou música com Marília, também postou uma foto nos stories com a legenda “Eu te amo”, em homenagem a data. A dupla sertaneja Matheus e Kauan publicaram um vídeo de Marília cantando, e lembraram o aniversário da rainha. “Hoje estaríamos comemorando o aniversário da nossa eterna rainha, Marília Mendonça. Com certeza ia ter um festão. Foi uma honra ter conhecido essa mulher tão maravilhosa e que só trouxe coisas boas pra vida das pessoas a sua volta”, escreveram no perfil oficial da dupla no Instagram.

Maraisa, cantora e parceira de Marília em seu último projeto musical, postou uma foto antiga das duas e escreveu um texto emocionado em que se refere ao lançamento do EP póstumo, lançado ontem. “Nos nossos últimos meses, tive a impressão diversas vezes de que ela sentia que iria acontecer algo, por isso deixou tudo organizado ainda em vida, para que nós pudéssemos realizar agora! Gratidão a Deus e a essa família que eu amo, por realizar os desejos da nossa eterna rainha!”, disse.

Projetos Futuros

Além do primeiro álbum póstumo de Marília, a cantora Ludmilla também anunciou na última quinta-feira (21/07) que lançará em agosto um single com participação da Rainha da Sofrência. A música “Insônia” será apresentada nas plataformas de música no dia 12 de agosto. A faixa inédita integrará o “Numanice 2”, novo DVD de Ludmilla.

Luana Cardoso é estagiária pelo convênio do Diário de Goiás com a UFG (Universidade Federal de Goiás) sob supervisão de Domingos Ketelbey