27 de fevereiro de 2024
Benefício • atualizado em 02/12/2023 às 12:28

Lançado em fevereiro deste ano, Cartão Família possui adesão de mais do 8 mil famílias

O benefício permite que até seis pessoas da mesma família utilizem passagem única no transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana durante finais de semana e feriados
Prefeito Rogério Cruz comemorou sucesso da adesão do Cartão Família. Foto: CMTC
Prefeito Rogério Cruz comemorou sucesso da adesão do Cartão Família. Foto: CMTC

Lançado em fevereiro deste ano pela Prefeitura de Goiânia, o Cartão Família já possui adesão de mais de 8 mil famílias goianienses. O benefício permite que até seis pessoas da mesma família paguem somente uma passagem no transporte público coletivo de Goiânia e Região Metropolitana durante finais de semana e feriados.

O programa permite cadastro com um usuário denominado como principal ou responsável, e até cinco integrantes, com idade mínima de 5 anos, para os membros. Ao apresentar os cartões na catraca, será cobrada a tarifa vigente, de R$ 4,30, somente do cartão principal e para os demais membros do grupo a viagem será gratuita. O benefício pode ser utilizado durante todos os sábados, domingos e feriados nacionais e municipais, durante o ano inteiro.

Como aderir

O Cartão Família é mais um dos lançamentos considerados inovadores no âmbito do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, junto ao Passe Livre do Trabalhador e Bilhete Único. A adesão ao programa é feita pelo site do Sitpass, onde o responsável deve cadastrar os membros da família que ficarão vinculados ao cartão principal.

Não há personalização do cartão principal, que pode ser utilizado por qualquer membro do grupo familiar. Já os cartões dos demais integrantes são personalizados, e devem ser utilizados após o uso do cartão do principal ou responsável na mesma viagem. Os cartões não podem ser utilizados por terceiros.

A entrega do Cartão Família será realizada nos terminais ou na loja Sitpass, com a primeira via gratuita. Para utilizar em família, somente o cartão principal deve ser recarregado. Cada cartão pode ser utilizado até quatro vezes no mesmo dia. O cartão principal é fiscalizado por meio da biometria facial.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.