Após a vitória diante do Athletico-PR pela Série B, o Vila Nova agora vira a chave e foca totalmente no duelo decisivo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (22), pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a missão de reverter o placar de 2 a 0 construído pela Raposa no jogo de ida, Tigrão aposta na força de sua torcida e no bom momento da equipe para buscar a classificação inédita às quartas de final da competição. O técnico Rafael Lacerda destacou o respeito à grandeza do Cruzeiro, mas acredita em um jogo aberto e equilibrado no Serra Dourada.
“Equipe muito grande, tem um elenco qualificado, um grande treinador, tenho certeza que não vão jogar com o regulamento, vão vir jogar para jogar. Claro que as situações do jogo podem mudar, daqui a pouco o Vila está melhor na partida, final de jogo o Cruzeiro até pode usar isso. Mas acho que o Cruzeiro vem para jogar o jogo, e não pensar nessa questão do regulamento.”
Para o duelo, o Vila Nova terá o desfalque do meio-campista Jean Mota. Ainda assim, o Rafael Lacerda reforça a importância do confronto para as pretensões do clube na temporada e confia no comprometimento do elenco.
“Essa Copa do Brasil vale muito mais para o Vila do que para o Cruzeiro. É uma passagem de fase. Sabendo da realidade que é o futebol brasileiro, da dificuldade que é a Série B. A gente vai lutar muito, para honrar principalmente a camisa do Vila, a camisa que a gente representa e para dar essa alegria para o torcedor. A gente vai lutar até o final.”
O Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Em caso de vitória por três ou mais gols, avança diretamente. Qualquer empate ou derrota dá a classificação ao Cruzeiro.
Leia mais sobre: Copa do Brasil / Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube