O meia Kauan vive um bom momento individual no Atlético-GO. Titular nas últimas duas rodadas da Série B, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, fora de casa, e no empate sem gols contra o Coritiba, no Estádio Antônio Accioly, o jogador tem assumido a função de armador da equipe e ganhado a confiança do técnico Fábio Matias. Atuando como o tradicional camisa 10, Kauan valorizou a sequência entre os titulares e destacou sua versatilidade no meio-campo.
“Essa sequência é muito importante para mim, estou buscando evoluir e treinar forte. Já atuei como 5 e 8, hoje estou como 10 e me sinto confortável, mas estou pronto para atuar em qualquer posição para ajudar a equipe”.
Apesar da boa fase individual, Kauan reconhece que os resultados do Dragão dentro de casa ainda não são os ideais. Em seis jogos como mandante nesta Série B, o Atlético-GO venceu apenas duas vezes, empatou três e sofreu uma derrota. O meia, no entanto, acredita que o desempenho da equipe tem sido positivo e vê evolução no grupo.
“O nosso desempenho está bom. O que não estão vindo são os resultados, nosso time está se encaixando.”
Com 15 pontos conquistados, o Atlético-GO ocupa a 14ª colocação na tabela e está a seis pontos do G4. Apesar da distância, Kauan acredita que o clube pode reagir e buscar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
” A Série B é uma competição muito difícil, mas estamos evoluindo e nos preparando. A comunicação como grupo é muito boa, estamos em união por um só objetivo”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes