27 de maio de 2024
Família Real • atualizado em 22/03/2024 às 16:46

Após inúmeras teorias, Kate Middleton anuncia que está com câncer e em tratamento; veja vídeo

A própria anunciou, nesta sexta-feira (22), por meio das redes sociais do Palácio de Kensington, que está se submetendo a quimioterapia
Kate tem 42 anos, é a esposa do herdeiro do trono inglês, o príncipe William. (Imagem: reprodução/redes sociais)
Kate tem 42 anos, é a esposa do herdeiro do trono inglês, o príncipe William. (Imagem: reprodução/redes sociais)

Depois de várias semanas com inúmeras teorias da conspiração sobre o suposto sumiço de Kate Middleton, a Princesa de Gales. A própria anunciou, nesta sexta-feira (22), por meio das redes sociais do Palácio de Kensington, que está se submetendo a quimioterapia preventiva depois que exames feitos após sua cirurgia abdominal em janeiro a diagnosticaram com câncer.

Apesar de não ser informação o tipo de câncer, no vídeo publicado pela família real, Kate Middleton fala por mais de dois minutos sobre como tem sido a luta contra a doença. “Minha equipe médica aconselhou que eu fizesse um tratamento de quimioterapia preventiva, e agora estou nas primeiras etapas desse tratamento. Isso, é claro, foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada pelo bem de nossa jovem família”, disse a princesa em um dos trechos. Assista na íntegra.

Kate tem 42 anos, é a esposa do herdeiro do trono inglês, o príncipe William, e passou duas semanas no hospital em janeiro, depois do que seu escritório disse na época ter sido uma cirurgia planejada e bem-sucedida para uma doença abdominal.

Vale lembrar que o Rei Charles III também foi diagnosticado com câncer no início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham divulgou uma nota informando que o monarca da Inglaterra estava com a doença e começaria um tratamento. Embora o tipo de câncer do rei também não tenha sido divulgado, iniciou-se um amplo debate global a respeito o assunto e dos tabus que o envolviam.


Leia mais sobre: / / / Mundo

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.