26 de junho de 2022
Apoio • atualizado em 20/06/2022 às 12:58

Kassab diz que PSD contribuirá com Goiás apresentando boa chapa: “ A qualidade de nossos candidatos é grande”

Segundo Gilberto, o ''astral do partido, a identidade e boa imagem com a sociedade'', leva a entender que o partido levará uma boa representação ao Congresso Nacional
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, cumpre agenda nesta segunda-feira (20) em Goiânia. (Foto: Marcelo Mariano / DG)
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, cumpre agenda nesta segunda-feira (20) em Goiânia. (Foto: Marcelo Mariano / DG)

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, cumpre agenda nesta segunda-feira (20) em Goiânia focado no apoio a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal. Durante coletiva de imprensa, Kassab afirmou que o PSD irá contribuir com Goiás, apresentando uma boa chapa a candidatos estadual e federal nestas eleições.

”Felizmente o PSD vai contribuir aqui em Goiás apresentado uma boa chapa a candidatos a deputados estadual e federal. A minha experiência e intuição de quem está de fora, é que nós devemos eleger de quatro a cinco estaduais e dois ou três federais. A campanha nem começou, mas a qualidade de nossos candidatos, a motivação deles é muito grande”, afirma o pessedista.

Segundo Gilberto, o ”astral do partido, a identidade e boa imagem com a sociedade”, leva a entender que o partido levará uma boa representação ao Congresso Nacional. ”Levando um senador e levando dois ou três deputados federais”, completa.

Continua após a publicidade

Para Kassab, a expectativa é que o apoio do Senador Vanderlan Cardoso esteja firmado junto a Lissauer Vieira. ”Eu espero e torço para que ele possa aqui estar junto nesse apoio. Mas não teremos nenhuma crise se ele não estiver, porque desde do primeiro momento ele mostrou uma certa dificuldade, talvez pelo envolvimento dele com o governo federal. Portanto não teremos nenhuma crise, mas seria uma grande perda”, declara.

Na manhã desta segunda-feira (20) o Instituto Paraná divulgou uma pesquisa do eleitorado goiano onde Lissauer aparece em último lugar nas intenções de votos a ocupar uma vaga no Senado, com 2.1%. Kassab contesta e diz que a primeira pesquisa que o PSD abraça formalmente, Lissauer já está com quase 4% dos votos.

”3,3% não é pouca coisa não para quem ainda não se manifestou formalmente. E digo, nesta pesquisa todos os outros, exceto um que está em primeiro lugar que é da base do Caiado, estão com 10%. Então a margem de erro está empatada, então eu diria que já no começo da pré-campanha o Lissauer já está empatado em segundo lugar”, afirma Kassab.

Continua após a publicidade

Nos bastidores, aliados do governador Ronaldo Caiado tem avaliado que a candidatura de Delegado Waldir Soares é mais útil para a campanha, por conta da posição do parlamentar em pesquisa eleitoral na Região Metropolitana.

Ao Diário de Goiás, Delegado Waldir disse, na manhã do último sábado (18), que mesmo com um cenário onde tem o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Lissauer Vieira (PSD), em pesquisas feitas ele lidera o ranking.

Cenário Nacional

De acordo com Kassab na corrida eleitoral à presidência da República, o PSD sempre trabalhou com uma terceira via. Segundo ele, o partido entende que é importante apresentar ao eleitorado um candidato alternativo.

Como o PSD não conseguiu construir uma terceira via, o partido caminha para tomar uma decisão nacional e que possivelmente a sigla se mantenha neutra na disputa presidencial, conforme explica Kassab.