27 de fevereiro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 27/11/2023 às 21:31

Kajuru diz que o principal dirigente do Atlético-GO enviou dinheiro ao ABC para eliminar o Vila Nova

Jorge Kajuru (Foto: Roque Sá/Agência Senado)
Jorge Kajuru (Foto: Roque Sá/Agência Senado)

Os jogadores do ABC receber incentivo financeiro para eliminar o Vila Nova Futebol da briga pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileiro? Essa pergunta pode ser tema de uma CPI em Brasília. Essa é a vontade do senador Jorge Kajuru que publicou um vídeo em sua rede social acusando os atletas da equipe potiguar de mostraram uma postura de comprometimento com a partida, por causa de dinheiro, bem diferente do que fizeram ao longo da competição, quando acabaram rebaixados para Série C. Confira a declaração.

Kajuru afirma que a chamada “mala branca” foi enviada pelo Atlético-GO: “Eu vou querer saber quem pagou eles, e eu já tenho a declaração do principal dirigente do Atlético-GO, onde ele fala que mandou dinheiro mesmo. Mandou dinheiro vivo para eles, entendeu? 120 pau para cada jogador. Então, é real, não tem jeito, eu tenho prova.”

Quando se fala de dirigente no Atlético-GO, o primeiro nome lembrado é o de Adson Batista. Presidente do clube rubro-negro. Recentemente em entrevista ao ser questionamento a respeito do assunto, afirmou que conhece a lei e que dar incentivo financeiro para um time vencer o outro, é algo “ilegal”.

Com a vitória do ABC diante do Vila Nova. O Atlético-GO que era o 5º colocado foi o beneficiado. Conquistou o acesso e se juntou a Vitória, Juventude e Criciúma que também garantiram vagas para elite do futebol nacional.

Leia também
Após acusação de Kajuru, jogador do ABC diz esperar os R$ 200 mil por vitória diante do Vila
Kajuru diz que jogadores do ABC são “piores que prostitutas”

O senador Jorge Kajuru também disse que nesta terça-feira (28), vai dar entrada com pedido de CPI para investigação do caso: “Eu peço desculpa à torcida, porque respeito a torcida do ABC. Para ela, peço desculpas porque entendo, ela é apaixonada, apaixonada, está me xingando. Mas se ela tirasse a paixão, a torcida, ela tinha que entender que eu tenho razão. Por que eles foram heróis bravamente só contra o Vila Nova? Por que eles não foram heróis bravamente antes? Então, eles mostraram que por dinheiro eles fazem de tudo para ganhar. Para mim, eles nunca foram heróis do ABC”, explicou o político em entrevista à Rádio 96FM, de Natal.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube