26 de junho de 2022
Ação social • atualizado em 21/06/2022 às 10:47

Juventude do PDT em Goiás realiza ação para atender pessoas que aguardam atendimento do SUS

Mais de 200 pessoas foram atendidas com exames de ultrassonografia e encaminhadas para cirurgia de catarata
(Foto: Juventude PDT)
(Foto: Juventude PDT)

A Juventude Socialista do PDT em Goiás realizou, nesta segunda-feira (20), na Vila Finsocial, em Goiânia, a primeira edição do Juventude com Saúde em Movimento. O evento foi em prol da população que aguardam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, mais de 200 pessoas foram atendidas com exames de ultrassonografia e encaminhadas para cirurgia de catarata.

”Diante da participação da comunidade e a necessidade de suprir a deficiência da Saúde pública em nosso município, nosso objetivo é fazer mais edições ampliando para demais regiões. Fazer atividades como estas beneficia quem é atendido e quem realiza. Afinal, sempre fica o perfume nas mãos de quem distribui flores”, salienta a presidente da JS PDT Goiânia e pré-candidata a deputada federal, Dani Cruz.

Para Laércio Neto, presidente da JS PDT Goiás, hoje a juventude está cada vez mais engajada em fazer a diferença na política goiana, e afirmou que com o grande sucesso desta primeira edição, o objetivo é ampliar levando mais edições para todo o estado.

Continua após a publicidade

”Nossa juventude está cada vez mais engajada em fazer a diferença na política goiana e na vida da nossa população. O trabalho da JS PDT Goiás, iniciou em 2018, quando nosso eterno presidente Pedro Felipe assumiu o desafio de ser presidente da juventude e iniciou um processo de formação da nossa juventude pelo Estado. Graças a esse trabalho, após a gestão dele, a Lara deu continuidade e hoje assumimos com a certeza de que a juventude só em a crescer, e tivemos boas orientações do Pedro para esse evento do Juventude com Saúde em Movimento, e como foi um sucesso queremos realizar mais edições pelo nosso estado levando a bandeira da juventude e atendendo as pessoas com dignidade e respeito”, completa Laércio Neto.

A deputada federal Flávia Morais, destaca a importância de ver a juventude empenhada em levar benefícios para a população. ” É de uma importância muito grande, ver nossa juventude empenhada em levar benefícios para a população. Eu acho a iniciativa louvável, nossos jovens já são atuantes e agora cada vez mais presentes na política, nas ações envolvendo o social. O evento foi lindo, estava lotado, muita gente chegou cedo para garantir seus exames e falar sobre a boa política”, destaca a deputada.

O pré-candidato a deputado estadual, Tharik Uchôa, diz que o movimento organizado pela JS só mostra à população para o que veio as pré-candidaturas, que é fazer ação. ”Eu só acredito em uma política, e a política que fazemos é aquela que é feita para quem precisa. E a Juventude com Saúde em Movimento faz esse papel de proatividade e mostra ao que veio nossas pré-candidaturas: ação”, completa.

Continua após a publicidade

Leia também: