A Justiça mandou soltar, nesta terça-feira (5), dois jovens suspeitos de dopar e abusar de três adolescentes em uma casa invadida em Anápolis. Na audiência de custódia, o juiz entendeu que não havia provas suficientes para manter a prisão preventiva da dupla.
Eles foram detidos no último sábado (2), depois que o dono do imóvel invadido, que fica no Jardim Primavera, na região Leste da cidade, acionou a polícia. No local, as autoridades encontraram três menores de idade confusas e nuas. A principal suspeita é de que elas foram dopadas com medicação controlada.
Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as vítimas são duas irmãs e uma amiga, entre 13 e 15 anos. Um dos suspeitos dos abusos é irmão de duas das menores.
A DPCA encontrou no local medicamentos de uso controlado, comprimidos de tadalafila – utilizado como estimulante sexual – e ouviram depoimentos das vítimas. Elas relataram que foram coagidas a tomar os remédios e que sofreram violência sexual. Por outro lado, os dois suspeitos negaram os abusos.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos. Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou que decisões desse tipo são de responsabilidade do magistrado, que atua com autonomia e independência, e que eventuais contestações devem ocorrer por meio dos recursos previstos na legislação ou junto à Corregedoria.
Leia mais sobre: Abuso Sexual / Anápolis / Cidades

