25 de junho de 2022
Política • atualizado em 10/11/2020 às 16:07

Justiça indefere candidatura de Tatiana Lemos: “Foi um julgamento político, uma injustiça”, diz vereadora

Vereadora Tatiana Lemos. Imagem: Alberto Maia.
Vereadora Tatiana Lemos. Imagem: Alberto Maia.

A vereadora e candidata à reeleição em Goiânia Tatiana Lemos (PCdoB) teve sua candidatura indeferida por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) devido às prestações de contas da campanha passada da parlamentar.

Em entrevista ao Diário de Goiás, Tatiana disse que foi um julgamento político. “Tive um julgamento político e não de justiça. Meu mandato luta pelos que mais precisam e isso fere muitos interesses. Estão tentando indeferir minha candidatura em razão de um detalhe meramente contábil de prestação de contas da campanha passada”, ponderou.

Ainda à reportagem, a vereadora disse que continua firme em sua campanha. “Continuo candidata, meus votos serão validados e se ganhar vou lutar pra defender o povo como sempre fiz. Estamos recorrendo porque é um absurdo o que foi feito. Uma injustiça. E ainda mais agora a poucos dias das eleições para confundir a população. Eu sigo firme na luta e vou provar o absurdo de tudo isso. Estamos recorrendo e a campanha segue firme!”, concluiu.

Continua após a publicidade

Mesmo com a decisão, o nome da vereadora estará nas urnas nas eleições de domingo próximo (15/11), os votos que ela receber serão contabilizados e após o pleito a Justiça dará uma decisão, já que o processo cabe recurso.